Mais Recentes

latest

Mercado Bitcoin perde de vez a liderança no Brasil, chineses assumem

Mercado Bitcoin perde de vez a liderança no Brasil, chineses assumem

4 de abr. de 2021

/ Por JPCN.Blog

O mês de março pode marcar para sempre o mercado brasileiro de bitcoins com o fim da dominância dos brasileiros no volume negociado em seu próprio país. 


De acordo com dados do CoinTraderMonitor, o Mercado Bitcoin perdeu de vez a liderança no volume de btc negociado nacionalmente. A Binance assume o primeiro lugar com 5541,973  bitcoins negociados em março, com Mercado Bitcoin em segundo com ₿5262,529 e a Bitpreço (que na verdade é um marketplace) em terceiro com ₿4206,806, a NovaDax com ₿2628,769 e por fim a Foxbit com ₿1330,613. 

Volume de Bitcoin negociado entre corretoras por mês | Fonte: CoinTraderMonitor

As exchanges brasileiras estão dormindo? 

Mas as corretoras brasileiras não estão dormindo. Apesar do Mercado Bitcoin ter uma das piores taxas do mercado de criptoativos, um histórico conturbado e uma plataforma que de vez em quando apresenta instabilidades, eles fecharam uma ótima parceria com a Empiricus e vão dar R$100 para quem assinar um dos planos da casa de análises. 

Já a Foxbit continua listando mais moedas e apresenta taxas inferiores ao Mercado Bitcoin, além de ter um atendimento superior até mesmo às corretoras chinesas. O OTC da raposa dos bitcoins também é destaque, sendo o mais antigo do país e agora também contará com uma unidade para facilitar a compra de btc por empresas – o Foxbit Business.  

Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!

Já Bitpreço e Alter se movimentam para trazer novas tecnologias e facilidades para a vida dos usuários, como os depósitos e saques via Pix, além de diversas promoções como a recente ação do Alter em sortear 3 PlayStation 5 e R$5 mil em prêmios.

Os chineses também não dormem. A NovaDax lançou seu próprio cartão com taxas excepcionais e conta com criptomoedas que nenhuma outra corretora adicionou no par BRL (real), eles também contam com um ótimo atendimento e boas opções de investimentos para investidores qualificados. 

Enquanto isso, a Binance é vítima de seu próprio sucesso. A corretora de origem chinesa fracassou no atendimento ao cliente no Brasil, tendo uma das piores notas no ReclameAqui.

Fonte: ReclameAqui

Ela também já sofreu um Stop Order por oferecer futuros em criptmoedas para brasileiros e foi denunciada pela ABCripto ao MPF por possivelmente descumprir regras nacionais. 

Para tentar consertar os problemas, a exchange contratou como diretor geral Ricardo Das Ros, ex-Ripio. O novo diretor defende a regulamentação do mercado brasileiro de criptoativos, mas ao mesmo tempo afirma que a Binance seguirá não reportando as movimentações para a Receita Federal. Segundo a Bloomberg, a atual líder no Brasil está também sob investigação nos EUA

A briga feroz entre as corretoras só beneficia os consumidores, que agora contam com mais opções, grande diversidade de moedas e serviços cada vez melhores. 

Fonte: Coinstime 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog