Mais Recentes

latest

Em Pernambuco, Bolsonaro critica ausência do governador Paulo Câmara: ‘Não é momento de fazer política’

Em Pernambuco, Bolsonaro critica ausência do governador Paulo Câmara: ‘Não é momento de fazer política’

30 de mai. de 2022

/ Por JPCN.Blog

 Presidente afirmou que disponibilizou meios para socorrer atingidos pela chuva no estado.

Cleber Caetano | PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu críticas ao governador Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, em razão de ele não estar presente na ação do governo federal no estado.

As fortes chuvas assolam o estado pernambucano desde a segunda-feira (23). O cenário é de calamidade, com mais de 80 mortos e mais de 4 mil pessoas desabrigadas. Até o momento, segundo dados oficiais, mais de 14 cidades foram duramente afetadas pelo temporal.

Bolsonaro, conforme noticiamos, sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (30), algumas áreas atingidas pelas chuvas no Grande Recife. Em coletiva de imprensa, ele criticou a ausência do governador, que é aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prefeito João Campos (PSB) também não estava presente.

— O momento não é de fazer política. Ele [Paulo Câmara] tem o candidato dele, eu respeito, quem vai decidir e a população. Agora, em momento de crise, você vai atrás para ajudar, não fica esperando ser chamado dentro de casa — lamentou o chefe do Executivo federal.

— O governador, em um momento de crise, tem que esquecer essa questão política, arregaçar as mangas, e vir trabalhar de fato para o seu povo, não fazer política em cima da desgraça de alguns, como infelizmente aconteceu, que perderam parentes. E eles não querem saber de quem vai votar esse ano, seja qual cargo for. É vir atrás, arregaçar as mangas, e dizer que está realmente empenhado em defender e melhorar ao sacrifício e às dores do seu povo — questionou.

Na sequência, o mandatário disse que Câmara “resolveu ficar em casa”.

— Caso o governador estivesse presente, ele poderia, com muito mais propriedade, expor a situação e fazer alguma solicitação para nós. Resolveu ficar em casa. A pandemia já acabou, resolveu ficar em casa. A gente lamenta a situação. Mas mesmo assim, se o governador ligar para mim, eu atendo como sempre atendi a todos os governadores — completou.


Ações do governo federal

Bolsonaro reforçou a notificação de que vai disponibilizar R$ 1 bilhão para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de casas e infraestruturas públicas.

A liberação do saque Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é outro dispositivo que deve ser acionado pela gestão federal, com o objetivo de atender a população pernambucana, conforme antecipou o Conexão Política, e confirmado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

*Conexão Política 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog