Mais Recentes

latest

Incrivel imagem da Tarantula Stars R136 da Webb

Incrivel imagem da Tarantula Stars R136 da Webb

8 de set. de 2022

/ Por JPCN.Blog
Incrivel imagem da Tarantula Stars R136 da Webb

 Perto do centro de uma região de formação de estrelas próxima encontra-se um aglomerado maciço contendo algumas das maiores e mais quentes estrelas conhecidas.  

Coletivamente conhecidas como aglomerado estelar NGC 2070, essas estrelas fazem parte da vasta Nebulosa da Tarântula e foram capturadas em dois tipos de luz infravermelha pelo novo Telescópio Espacial Webb.  

A imagem principal mostra o grupo de estrelas no centro de NGC 2070 - conhecido como R136 - em infravermelho próximo, luz um pouco vermelha demais para os humanos verem.  Em contraste, a imagem de rolagem captura o centro do cluster em luz infravermelha média, luz mais próxima das ondas de rádio.  

Como as estrelas mais brilhantes de R136 emitem mais luz no infravermelho próximo, elas são muito mais proeminentes nessa imagem.  As estrelas massivas deste aglomerado de LMC emitem ventos de partículas e luz energética que estão evaporando a nuvem de gás da qual se formaram. 

As imagens do Webb, , mostram detalhes do R136 e seus arredores que nunca foram vistos antes, detalhes que estão ajudando a humanidade a entender melhor o universo


Crédito: Telescópio JWT

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog