Mais Recentes

latest

Twitter inaugura as Notas da Comunidade no Brasil

Alsorsa.News | Twitter inaugura as Notas da Comunidade no Brasil

3 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Twitter inaugura as Notas da Comunidade no Brasil

Alsorsa.News | Twitter inaugura as Notas da Comunidade no Brasil

Felipe Freitas/Canaltech


As Notas da Comunidade do Twitter estrearam nesta quinta-feira (2) ao Brasil. Usuários brasileiros poderão contribuir com informações para aumentar a confiabilidade de discussões e publicações feitas na rede social.


Para participar, você precisa se inscrever no programa e, segundo o Twitter, as vagas serão abertas aos poucos para "ficar de olho na qualidade da experiência".

Lançadas em dezembro de 2022, as Notas da Comunidade do Twitter permitem que os próprios utilizadores da rede ajudem a verificar e validar informações divulgadas na plataforma. O recurso dá espaço para debates acerca da veracidade do conteúdo, permitindo confirmá-lo, desmenti-lo ou esclarecer pontos omitidos para enriquecer a conversa.


Quando a função foi lançada, o Twitter explicou que os usuários poderiam ver e avaliar as notas adicionadas pela comunidade e votar naquela que é a mais correta. A que receber maior aprovação é destacada na publicação.


Desenvolvimento antigo


A implementação das Notas das Comunidade, porém, não foi feita as pressas. Segundo publicação do desenvolvedor do Twitter Lucas Neumann, o trabalho com a funcionalidade acontece há quase três anos.

Inscrição gratuita


A inscrição nas Notas das Comundidades é gratuita, mas é possível que a candidatura não seja garantia de que você poderá contribuir com anotações. Para participar, você deve estar logado no Twitter e se voluntariar no site oficial da ferramenta.


*Canaltech 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog