Mais Recentes

latest

10 lugares com águas cristalinas para aproveitar o verão em SP

São Paulo: 10 lugares com águas cristalinas para aproveitar o verão

29 de out. de 2020

/ Por JPCN.Blog


O verão chegou e só pensamos em boas maneiras de nos refrescar durante as temperaturas elevadas, seja curtindo uma praia, uma cachoeira ou lagos e rios, o estado de São Paulo oferece diversas opções de destinos próximas a capital que podem te surpreender pela beleza e pelas águas com tonalidades cristalinas.

Praia do Tombo, no Guarujá é uma das mais bonitas do litoral sul do estado, se você pretende visitar uma praia relativamente próxima da cidade de São Paulo, a dica é conhecer esse lindo balneário distante apenas 100 km da capital paulistana.

5694084382_3754a96a64_b

Praia do Tombo – Guarujá. Foto: Luiz Torres

A Cachoeira Lagoa Azul é uma das mais próximas da lista. Fica localizada em Cubatão, no litoral paulista. A cachoeira recebe esse nome por possuir um poço natural de cor azul, com uma queda d’água de, aproximadamente, 30 metros.

Cachoeira Lago Azul - Cubatão. Foto: Internet

Cachoeira Lago Azul – Cubatão. Foto: Internet

A cidade de Socorro fica a apenas 130km de São Paulo e possui inúmeros passeios para turistas que procuram atividades de aventura. O destino é ideal para uma viagem no final de semana, lá é possível visitar cachoeiras, rios e grutas, entre as mais famosas estão a Gruta do Anjo e a Cachoeira do Monjolinho.

Gruta do Anjo - Socorro. Foto: Marcel Mendes Carvalho

Gruta do Anjo – Socorro. Foto: Marcel Mendes Carvalho

A estância hidromineral de Águas de Lindóia é conhecida por suas águas com propriedades medicinais e está localizada numa região chamada de Circuito das Águas Paulista e tem como vizinhas as cidades de Serra Negra, Socorro e Amparo. O destino tem inúmeros pontos turísticos que vão te surpreender, entre eles museus, monumentos históricos, balneários, represas, cachoeiras, parques ecológicos, banhos em piscinas de águas medicinais e trilhas.

Balneário Municipal - Águas de Lindóia Foto: Internet

Balneário Municipal – Águas de Lindóia Foto: Internet

Localizada em Bertioga a Praia de Itaguaré tem paisagens selvagens e costuma estar sempre deserta. A atração não dispõe de infraestrutura para os turistas, tornando-se ainda mais paradisíaca. O acesso é feito por uma pequena trilha que tem início dentro da Riviera de São Lourenço.

Itaguaré - Bertioga. Foto - Prefeitura de Bertioga

Itaguaré – Bertioga. Foto – Prefeitura de Bertioga

Ilha das Couves está localizada no litoral norte de São Paulo, do ladinho do Rio de Janeiro. É um dos principais pontos de mergulho no litoral norte de São Paulo. A ilha é coberta pelo verde da mata atlântica e tem águas com tons que variam de verde e azul.

Ilha das Couves - Ubatuba. Foto: InforMar Ubatuba

Ilha das Couves – Ubatuba. Foto: InforMar Ubatuba

Ilhabela é muito famosa por suas praias e cachoeiras, A piscina natural da Cachoeira da Lage é uma ótima opção de passeio. Para chegar ao local, é necessário caminhar por uma hora, partindo do estacionamento da Ponta da Sepituba, pela mesma trilha que leva ao Bonete. Uma grande piscina e tobogãs naturais na pedra completam o visual incrível.

Cachoeira da Lage - Ilhabela. Foto: Bruno Navas

Cachoeira da Lage – Ilhabela. Foto: Bruno Navas

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos também está localizada em Ilhabela e só pode ser acessada por veículos 4×4 ou por trilhas, o difícil acesso ajuda a manter a tranquilidade e o cenário paradisíaco da praia.

Praia Castelhano - Ilhabela. Foto: Ilhabela Turismo

Praia Castelhano – Ilhabela. Foto: Ilhabela Turismo

A cidade de Brotas, localizada a apenas 250 km da capital, possui incríveis programas para os fãs da natureza e do ecoturismo. Quando estiver no destino não deixe de visitar a Areia que Canta, uma incrível nascente que brota em meio a uma areia muito branca e fina de grãos de quartzo.

Areia que Canta - Brotas. Foto: Hotel Fazenda Areia Que Canta

Areia que Canta – Brotas. Foto: Hotel Fazenda Areia Que Canta

Cananéia fica no Sul de São Paulo e lá encontra-se a Ilha do Cardoso, um local que abriga inúmeras praias e reservas naturais. Localizada na praia da Lage, as piscinas naturais encantam e atraem turistas que visitam a região.

Ilha do Cardoso - Cananéia. Foto: Donetts Diniz

Ilha do Cardoso – Cananéia. Foto: Donetts Diniz

Fonte: Guia Viajar Melhor

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog