Moro assina com empresário de Roberto Carlos e planeja “turnê”

 

Ex-ministro deve lançar livro e viajar para cidades brasileiras e do exterior para promover a obra

Roberto Carlos e Sergio Moro Foto: Reprodução

Após conhecer o cantor Roberto Carlos e o empresário do artista, Dody Sirena, na gravação do especial de fim de ano do cantor no ano passado, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se aproximou do agente e decidiu fechar um contrato para que a empresa de Sirena gerencie sua nova carreira como palestrante corporativo.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que revelou o acerto, o ex-juiz da Lava Jato assinou com a empresa Delos Cultural, braço voltado para o conhecimento dentro da DC Set, da qual Sirena é sócio-fundador. Além de Roberto Carlos, Sirena já trabalhou com uma gama de artistas que inclui desde Michael Jackson a Fafá de Belém.

Entre os projetos previstos pela empresa e por Moro para os próximos meses, estão uma sequência de ao menos dez palestras corporativas e o lançamento de um livro pela editora Sextante, previsto para abril do próximo ano.

A obra, que ainda está sendo escrita, abordará temas de corrupção e compliance (conjunto de normas criadas por empresas para que as legislações sejam cumpridas).

— A passagem pelo ministério agrega-se à experiência na magistratura e na Lava-Jato. A mensagem principal é fazer a coisa certa, não importam as circunstâncias. Pode-se perder o cargo, mas não a alma — afirmou Moro.

O CEO da DC Set, Rodrigo Mathias, afirmou que o lançamento envolverá uma turnê por diversas capitais no Brasil e no exterior, mas nega que tal fato tenha pretensão política. Apesar disso, é provável que o ex-ministro adote as atividades como um “termômetro” para 2022.


Fonte: Pleno News