Mais Recentes

latest

Osmar Terra segue na UTI em tratamento contra a Covid-19

Osmar Terra segue na UTI em tratamento contra a Covid-19

25 de nov. de 2020

/ Por JPCN.Blog

 

Deputado foi submetido a um procedimento chamado oxigenoterapia de alto fluxo, técnica de ventilação não invasiva

Osmar Terra está internado em UTI por conta da Covid-19 Foto: PR/Isac Nóbrega

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde segunda-feira (23) para tratamento da Covid-19, o deputado federal Osmar Terra (MDB) foi submetido a um procedimento chamado oxigenoterapia de alto fluxo, uma técnica de ventilação não invasiva, devido a parte de sua capacidade pulmonar estar comprometida. O parlamentar segue no Hospital São Lucas, em Porto Alegre (RS) aos cuidados do infectologista Ricardo Zimmermann.

O ex-ministro testou positivo para a Covid ainda no domingo (22). O parlamentar, que tem 70 anos, respira com a ajuda de uma cânula nasal, pela qual uma máquina envia uma concentração maior de oxigênio aos pulmões. O procedimento é adotado em pacientes que apresentam dificuldades para respirar e, em várias ocasiões, evita a intubação, que é um procedimento mais invasivo.

No comunicado emitido sobre o estado de saúde de Osmar Terra, o hospital afirma que o ex-ministro “se encontra estável, com bom padrão respiratório, apresenta melhora no quadro geral e está respondendo às medidas adotadas”. No dia em que testou positivo, o parlamentar afirmou, nas redes sociais, que estava bem e sem sintomas. O responsável pela internação de Terra é o médico Fabiano Ramos.

– Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid no hospital da PUC-RS, visando acelerar a volta ao trabalho o mais rápido possível – afirmou o deputado.

Fonte: Pleno News 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog