Mais Recentes

latest

Alimentos perfeitos para turbinar treinos de bodyweight

Alimentos perfeitos para turbinar treinos de bodyweight

23 de dez. de 2020

/ Por JPCN.Blog

 

Ciotola di insalata colorata

Para ser saudável e ficar em forma, uma boa nutrição é essencial. Está treinando pesado com o app adidas Training? Então reponha os depósitos de energia lançando mão dos alimentos mais apropriados para garantir o máximo de resultado. Trazemos aqui 9 opções ricas em energia, ótimas para ajudar você a trilhar o caminho rumo ao tão sonhado corpo perfeito. E o melhor: tudo natural! Confira aqui.

1. Lentilhas

Tigela e colher contendo lentilhas verdes cruas

Leguminosas são verdadeiras usinas de proteína e fibras. As lentilhas, por exemplo, apresentam altíssimo teor de proteína: 100 g de lentilha crua proporciona cerca de 25 g de proteína. O teor de fibras também é interessante: a mesma quantidade, 100 g, garante metade da recomendação diária (30 g). Que tal um prato de curry de lentilha vermelha após seu próximo treino, hein?

2. OVOS

Ovos de casca marrom sobre uma mesa

O ovo é o alimento perfeito para quem visa ganho muscular. Um ovo de galinha proporciona cerca de 7g de proteína. Além disso, tem valor biológico de quase 100. Mas… o que é valor biológico? Ele mede a semelhança entre as proteínas dos alimentos e as do corpo. Quanto maior este valor, maior a semelhança e, assim, fica mais fácil para o corpo transformar a proteína em massa muscular. Dois ovos cozidos, por exemplo, são o lanche pós treino ideal.

3. Óleo de linhaça

Vidro com óleo de linhaça e colher contendo sementes de linhaça

Se sua meta é ser fitness, incorpore imediatamente o óleo de linhaça na sua dieta. É altamente nutritivo e repleto de ácidos graxos do tipo ômega 3, que auxiliam na saúde do coração e do cérebro, prevenindo contra inflamações. Mas, atenção: o óleo de linhaça prensado a frio deve ser sempre guardado na geladeira!

4. Quinoa

Tigela de quinoa com abóbora

A quinoa é a guarnição ideal para quem faz treino de peso corporal (calistenia). 100 g proporcionam 15 g de proteína vegetal. É um alimento rico em magnésio (275 mg), que desempenha função importantíssima na contração muscular. Confira esta receita para fazer uma deliciosa salada colorida de quinoa. Você vai amar!

5. GENGIBRE

Gengibre cru

O gengibre é famoso por fortalecer o sistema imunológico, mas não é seu único benefício: esta raiz asiática favorece a circulação sanguínea em direção aos músculos (ajuda no combate à dor muscular) e promove a quebra do ácido lático nos músculos. Isso garante uma recuperação mais rápida para o próximo treino.

6. queijo cottage

Tigela com queijo cottage

Panquecas proteicas com queijo cottage são o café da manhã de um campeão para quem curte treinos bodyweight. Por quê? Este laticínio tem baixo teor calórico e é uma boa fonte de proteínas e carboidratos de alta qualidade. O queijo cottage também contém o aminoácido essencial triptofano, que ajuda a dormir melhor. E, claro, sono de boa qualidade é fundamental para quem quer estar sempre no ápice do desempenho.

7. Café

Pessoa segurando uma xícara de café

Em busca de um estimulante natural? O café eleva a pressão sanguínea e a frequência cardíaca, ajudando a tirar o máximo de benefício do treino. Mas tudo com moderação, ok? Tomar um espresso sem açúcar antes de um treino de bodyweight é uma ótima ideia, mas sem leite, creme, nada disso.

8. Blueberries (MIRTILOS)

Tigela com mirtilos

As pequenas frutas do poder! Blueberries tem poucas calorias: são apenas 40 por 100 g. Estas frutinhas roxas também tem poderosa função antioxidante. Isso significa que elas combatem radicais livres no corpo, o que é muito importante para quem treina com regularidade. Sugestão de consumo: bata no liquidificador para fazer um smoothie delicioso, ou coloque no iogurte junto com um pouco de aveia em flocos.

9. NOZES

Nozes abertas

Sementes e castanhas são essenciais para o ganho muscular, pois são ricas em proteína e em gordura. As nozes são especialmente benéficas por conta do teor de gordura insaturada.

 RESUMINDO

Seguir uma dieta saudável é tão importante quanto investir em treinos desafiadores para ver ganho muscular. Aposte nestes 9 alimentos. Consuma-os com regularidade… e saiba que estará no caminho certo para conquistar o corpo que você sempre sonhou ter!

***

Fonte: Runtastic 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog