Pré-treino: ideias práticas e deliciosas para ter mais energia

 

shutter 2312 pretreino

GORODENKOFF

O que você come antes do treino vai influenciar diretamente na sua disposição e determinar o rendimento satisfatório. Por isso, é fundamental escolher bem o suporte nutricional que ingerimos antes das atividades físicas.

Os alimentos certos garantem mais energia, evitam a perda de massa muscular (catabolismo) e contribuem para alcançar os objetivos desejados, como a perda de gordura ou ganho de massa magra.

Outro ponto importante é adaptar a alimentação aos objetivos. Quando a ideia é ganhar massa muscular (anabolismo), por exemplo, o mais indicado é consumir proteínas, que evitam o catabolismo, e carboidratos complexos, que mantêm a energia até o fim da atividade e o índice glicêmico baixo.

Já quem deseja eliminar gordura, pode incluir, além das proteínas, gorduras boas, como as encontradas no abacate, coco e nozes. E uma dica que vale para qualquer biotipo e necessidade é manter a hidratação consumindo água durante o treino!

A seguir, separamos algumas ideias de pré-treino para consumir até 30 minutos antes da atividade. Vale lembrar que é importante buscar orientação profissional para adaptar a dieta e indicar a quantidade e os alimentos mais indicados para a sua saúde. Os suplementos, por exemplo, podem ser opções práticas de inserir ótimas fontes nutricionais, ampliar o rendimento e proteger os músculos.

Lanchinhos rápidos para levar

1 - Sanduíche natural com pão integral, blanquet de peru, muçarela de búfala, tomate e alface. Para acompanhar, água de coco.

2 - Salada de frutas com laranja, melão, maçã, banana, mamão e granola e mel orgânico.

3- Sanduíche natural com pão integral, ovo mexido, muçarela de búfala e tomate. Para acompanhar, suco de laranja.

4 - Sanduíche natural com pão integral, frango desfiado, cenoura e beterraba crua ralada e alface. Para acompanhar, copo pequeno de suco de abacaxi com hortelã.

Ideias para caprichar no pré-treino

Creme de açaí com whey

A combinação do creme de açaí e whey protein é uma refeição completa, rica em gorduras nutritivas, antioxidantes, vitaminas, minerais e com alto valor proteico.

puravida creme de acai 0
DIVULGAÇÃO/PURAVIDA

Creme de abacate e maça-verde

Veja como fazer creme de abacate low carb, um aliado na dieta sem abrir mão do sabor.

puravida avocado e maca verde 0
DIVULGAÇÃO/PURAVIDA

Ovos crocantes com sementes

Uma opção perfeita para o café da manhã, rica em proteínas, fibras, gorduras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

puravida ovos crocantes 0
DIVULGAÇÃO/PURAVIDA

Omelete supergreen

Outra sugestão para o café da manhã ou lanche da tarde com proteínas, fibras, vitaminas, minerais, gorduras boas e antioxidantes.

puravida omelete supergreen
DIVULGAÇÃO/PURAVIDA

PLAY é um blend de ativos que tem por objetivo ativar e preparar o organismo para a atividade física e mental, facilitando e otimizando o desempenho.