JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Consumir uma lata de refrigerante por dia reduz as chances de engravidar

Consumir uma lata de refrigerante por dia reduz as chances de engravidar

Redação
Escrito por Redação
Redação Minha Vida
Em 21/2/2018

Um estudo publicado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Boston aponta que o consumo de refrigerantes pode diminuir a chance de engravidar.

Para a realização do estudo, os especialistas contaram com a participação de quase 4.500 mulheres com idade entre 21 e 45 anos e cerca de 1000 homens. Os cientistas avaliaram histórico de saúde, hábitos alimentares, estilo de vida e dieta - incluindo quantas bebidas açucaradas ingeriam.

Ao cruzar os dados, eles descobriram que mulheres que bebiam pelo menos um refrigerante por dia reduziam em 25% suas chances de engravidar. Da mesma forma, o consumo de refrigerante entre os homens reduzia em 33% a qualidade do esperma.

Bebidas açucaradas e refrigerantes costumam ser associadas a problemas de saúde, como diabetes, obesidade. No entanto, de acordo com os especialistas, em homens, por exemplo, o consumo de refrigerante poderia ocasionar uma baixa qualidade do sêmen. Já nas mulheres, o açúcar presente no refrigerante poderia influenciar diretamente no funcionamento dos órgãos reprodutivos.

Os pesquisadores recomendam que casais que planejam uma gravidez considerem limitar o consumo de refrigerantes, especialmente porque também estão relacionados a outros efeitos adversos para a saúde.

Alimentos que aumentam a chance de engravidar

Uma dieta pró-fertilidade precisa ser variada, mas ela não inclui nenhum alimento excepconal. Segundo a ginecologista Maria Cecília, seu cardápio precisa ter:

  • Carnes magras (peixes e frango)
  • Carboidratos de digestão lenta, tipo pão integral
  • Proteínas vegetais (feijão, lentilha)
  • Legumes, verduras (brócolis e espinafre são fonte de acído fólico) e frutas (fontes de vitaminas).
Fonte: Minha Vida 

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌