Mais Recentes

latest

Mercado Financeiro ignora mudanças na Defesa e dólar cai

Mercado Financeiro ignora mudanças na Defesa e dólar cai

31 de mar. de 2021

/ Por JPCN.Blog

 De acordo com especialistas, "dança das cadeiras" motivou mais compras do que vendas na Bolsa

Gráfico ilustrativo Imagem: Pixabay

Nesta terça-feira (30), um dia marcado por ruídos gerados pela troca de comando das Forças Armadas, a Bolsa de Valores subiu e o dólar teve ligeira queda, indo na contramão do mercado internacional, que fechou o dia em terreno negativo. A B3 encerrou o pregão com alta de 1,24%, em 116.849 pontos. O dólar caiu 0,08%, cotado em R$ 5,76.

O Ministério da Defesa anunciou a saída dos comandantes das três Forças Armadas: Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).

O mercado subiu logo no dia seguinte às trocas ministeriais feitas pelo presidente Jair Bolsonaro e com dados de criação de emprego acima do esperado.

De acordo com André Perfeito, economista-chefe da Necton, a mudança nas Forças Armadas não implica grandes alterações de curto prazo, por isso o mercado não reage à notícia.

– Não dá para dizer que Bolsonaro perdeu sua influência sobre as Forças Armadas, e mesmo que tenha perdido, militar não tem voto no Congresso. O mercado está mais interessado em saber se vão ser aprovadas as reformas ou não, e aparentemente Bolsonaro se aproximou do centrão – disse.

Na visão de especialistas, apesar das incertezas relacionadas às mudanças nas Forças Armadas, o mercado preferiu enxergar na reforma ministerial relâmpago, feita na segunda-feira (29), a chance de melhorar a governabilidade de Jair Bolsonaro.

QUADRO GERAL ATUAL
Ibovespa sobe 1,24%, em 116.849 pontos
Dólar comercial cai 0,08% e é negociado em R$ 5,76
EUA: Dow Jones recua 0,31%, S&P 500 cai 0,32% e Nasdaq tem queda de 0,11%

Fonte: Pleno News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog