JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Por telefone, Bolsonaro e Putin conversam sobre vacina Sputnik V

Por telefone, Bolsonaro e Putin conversam sobre vacina Sputnik V

 

No Brasil, imunizante russo ainda não recebeu aval da Anvisa

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta terça-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Por telefone, eles trataram sobre a aquisição e fabricação do imunizante russo contra a Covid-19, Sputnik V.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, acompanhou a conversa de Bolsonaro com Putin. No Brasil, a vacina russa encontra dificuldades para obter aprovação da Anvisa.

Segundo o jornal O Globo, após a reunião, Barra Torres disse que uma equipe brasileira irá à Rússia a fim de inspecionar as fábricas que produzem a Sputnik V.

— Temos, nesse contato que o presidente (Bolsonaro) acabou de realizar com o presidente Putin, a confirmação do envio da nossa missão, uma missão de vigilância sanitária à Rússia, para que possamos efetuar inspeção nas instalações de produção tanto de insumos quanto da própria vacina.

Além do diretor-presidente da Anvisa, participaram da reunião os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Marcelo Queiroga (Saúde) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral).

Os presidentes da Rússia e do Brasil também conversaram sobre outros temas, como a cooperação na indústria de defesa, a relação comercial entre seus países, ciência e tecnologia. Bolsonaro destacou a necessidade de que mais frigoríficos brasileiros sejam liberados para exportação para a Rússia, conforme informou a nota da Secom.

Leia, abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo governo:

O Presidente Jair Bolsonaro realizou telefonema ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta terça-feira (6). Ele estava acompanhado dos Ministros da Relações Exteriores, Saúde, Secretaria-Geral, Secretário de Assuntos Estratégicos e Diretor-Presidente da ANVISA.

Os assuntos abordados foram: a aquisição e fabricação da vacina Sputnik no Brasil; comércio entre os dois países; cooperação na indústria de defesa; ciência e tecnologia. O Presidente Bolsonaro enfatizou a necessidade de que mais frigoríficos brasileiros sejam liberados para exportação àquele país.

Secretaria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações

Fonte: Pleno News 

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌