Mais Recentes

latest

“Relógio Seiko TV”, você sabia que que esse relógio foi registrado no “Guinness Book” como a menor TV do mundo?

“Relógio Seiko TV”, você sabia que que esse relógio foi registrado no “Guinness Book” como a menor TV do mundo?

15 de mai. de 2021

/ Por JPCN.Blog

 

Em 1984 o “Relógio Seiko TV” foi confirmado pelo livro dos recordes e deixou sua marca na história.



Mas essa não foi a única marca que ele deixou em seu legado, ele também foi lembrado como o primeiro “smartwatch do mundo” tamanha tecnologia ele oferecia para a época.

A produção deste relógio inicialmente teve uma tiragem limitada nos anos 80 e após a apresentação do modelo no verão de 1982, o “Relógio Seiko TV” foi fabricado pela Seiko Fujimi e Matsumoto.

Esse relógio entrou no mercado americano em 1983 e foi vendido por cerca de US$ 495,00 e logo virou sucesso porque tiveram dois filmes que os artistas usaram e isso favoreceu a fama do relógio que já era impressionante.

Em 1983 Roger Moore usou o “Relógio Seiko TV” no filme 007 Contra Octopussy, anos depois Tom Hanks usou o modelo no filme Dragnet,

Sobre as especificações do ´”Relógio Seiko TV”

Basicamente é um relógio digital com LCD com tela de TV embutida e um receptor separado que tem o tamanho aproximado de um Walkman, outra raridade, rsrsrsrsrs, talvez alguns nunca tenham ouvido falar deste ícone.

Ele foi projetado para ser totalmente funcional e transportado para qualquer lugar, ele recebia o sinal de TV aberta a qualquer momento em qualquer lugar.

A bateria do relógio durava impressionantemente até 5 horas, isso era incrível para a época, aliás, hoje a maioria dos GPS que temos não dura muito mais do que isso, com ressalva dos modelos mais parrudos, a média é de 4 a 8 horas de uso com a captação do sinal.

Uma curiosidade sobre o modelo, o monitor da TV empregado tinha uma tecnologia que era bem eficiente em locais expostos a luz, quanto mais brilhava luz ambiente, mais nítida era a imagem.

Um produto de muito interesse pelos colecionadores de relógios

Falam que o “Relógio Seiko TV” atualmente é ovacionado e muito cobiçado por colecionadores que chegam a pagar até U$ 1.000,00 por um exemplar deste em bom estado e se encontrado na embalagem lacrada  chega a US$ 2.000,00


https://www.newlooktime.com.br/relogio-seiko-tv/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog