Mais Recentes

latest

Moraes no TSE vai trazer tranquilidade para as eleições, diz Temer

Moraes no TSE vai trazer tranquilidade para as eleições, diz Temer

30 de mai. de 2022

/ Por JPCN.Blog

 Ex-presidente participou de um evento com empresários

O então presidente Michel Temer, ao indicar o ministro Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal - 22/02/2017 | Foto: Foto: Valdenio Vieira/PR

O ex-presidente Michel Temer vê com bons olhos o comando do ministro Alexandre de Moraes à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Tenho absoluta convicção que ele não sairá um milímetro do sistema normativo”, disse, durante um evento com empresários da Fecomércio na capital paulista.

Em virtude disso, as pessoas podem ficar tranquilas com a gestão de Moraes, segundo Temer. “O Alexandre é um jurista”, observou. “Ele vai aplicar o sistema normativo, como tem feito ao longo do tempo. Eu não tenho nenhuma preocupação com isso e acho que nenhum brasileiro deve se preocupar.”

A fala de Temer veio em meio ao aumento de tensões entre o Executivo e o Judiciário. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro queixou-se do que chamou de “parcialidade” de Moraes. Presidente do TSE nas eleições de outubro, o ministro tem feito reiteradas críticas ao Palácio do Planalto.

Entre outras declarações, Moraes disse que as redes sociais foram tomadas pela “extrema direita”. Além disso, Moraes afirmou que a Justiça Eleitoral “tem coragem de enfrentar quem não acredita na democracia”. O ministro não citou nomes durante o pronunciamento realizado no início do mês.

*Revista Oeste 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog