Mais Recentes

latest

Como a cobra consegue comer um animal inteiro?

Como a cobra consegue comer um animal inteiro?

28 de ago. de 2022

/ Por JPCN.Blog

 As cobras são carnívoras e ingerem as presas por inteiro porque não mastigam e não cortam ou trituram os animais que lhes servem de alimento. Esse tipo de animal pode comer presas com até três vezes o diâmetro do seu corpo, casos de capivaras, veados, jacarés e bezerros.

Elas conseguem derrotar outros bichos que servirão de comida com a ajuda da força muscular e usando método de abate chamado de constrição, capaz de interromper o fluxo sanguíneo da vítima de tanto apertar os alvos, além de, em alguns casos e espécies, usar o veneno presente em seu corpo.

Alsor S/A . News | Como a cobra consegue comer um animal inteiro?

O corpo das serpentes possui certas características especiais para que esse tipo de processo de ingestão seja realizado. É o caso dos dentes cônicos e recurvados para dentro (que ajudam a empurrar a presa rumo ao interior do seu corpo), a articulação dos ossos da cabeça ao redor da caixa craniana, o fato de os lados direito e esquerdo da cabeça se movimentarem de maneira independente (não ficando uma estrutura rígida como no ser humano) e a elasticidade da pele e da musculatura em geral.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog