Mais Recentes

latest

Nome de sobremesa do Android 15 pode ter sido revelado; o que se sabe

Alsorsa.News | Nome de sobremesa do Android 15 pode ter sido revelado; o que se sabe

6 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Atualização no código supostamente revelou o nome da sobremesa do Android 15, com lançamento previsto para 2024; o apelido de doce é uma tradição do Google


O possível nome de sobremesa do Android 15, com previsão de lançamento para 2024, foi revelado na última sexta-feira (3). De acordo com o portal especializado 9to5Google, a atualização se chamará “Vanilla Ice Cream” - ou "sorvete de baunilha", em tradução livre. A descoberta ainda não foi oficialmente confirmada pelo Google até o momento, mas desenvolvedores identificaram na estrutura do código do sistema operacional uma referência ao nome da sobremesa. É válido lembrar que a empresa usa nomes de doces em suas atualizações desde o Android 1.5, lançado em 2009. O Android 14, previsto para o segundo semestre de 2023, foi apelidado de "Upside down cake" ("bolo de cabeça para baixo", em tradução direta).

Nome de sobremesa do Android 15 pode ter sido revelado; o que se sabe — Foto: Unsplash/Denny Mueller


Mesmo com a mudança nas nomeações das versões para números a partir do Android 10, o Google permanece com a tradição de intitular - mas, agora, apenas de maneira interna - as versões do sistema operacional com nomes de doces e sobremesas. Desta vez, o nome escolhido faz referência ao sorvete de baunilha, que é bastante saboreado na Europa, América do Norte e Ásia. Porém, as razões para a escolha do nome ainda são desconhecidas e podem inclusive ser aleatórias.


O Android 10, por exemplo, é conhecido como Quince, enquanto o 11 é chamado Red Velvet Cake. Já o 12 e 13 são nomeados, respectivamente, de Snow Cone e Tiramisu. O Android 14, por sua vez, será o Upside Down Cake. Ainda não há muitas confirmações sobre quais serão os principais novos recursos do sistema operacional do Google, mas alguns especialistas acreditam que, para a futura nova geração - ou seja, o Android 15 - serão adicionadas ainda mais funções baseadas em inteligência artificial.

Estrutura de testes "Tradefed" do Android que faz referência ao nome “Vanilla Ice Cream” — Foto: Reprodução/Mishaal Rahman


O Android 14 deve ser oficialmente anunciado em maio de 2023, durante o Google I/O, coletiva anual da empresa.


*Com informações de MSN, Android Authority, 9to5Google

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog