Mais Recentes

latest

Farofa de natal pronta em 10 minutos; aprenda hoje essa incrível receita deliciosa

Farofa de natal pronta em 10 minutos; aprenda hoje essa incrível receita deliciosa

15 de dez. de 2020

/ Por JPCN.Blog

 

 Receita de farofa espetacular para o natal.

Por Vitória Magalhães  0
farofa de natal
De fato, a farofa de natal é uma ótima receita. (Imagem: A casa encantada)
Share

Hoje a dica é incrível, a receita de um prato ideal para a ceia de natal. Ora, ele é simples de fazer, mas muito delicioso. O blog Folha Go veio te ensinar a fazer uma farofa de natal. Essa receita sem dúvida vai conquistar o paladar de todos. E não pode faltar na sua mesa de natal. Então, vamos lá aprender!

Pois bem, a receita de farofa de natal é bem simples. O seu preparo rápido e até impressiona que opta por ela. Pois em apenas 10 minutinhos você finaliza o prato. Ela também possui a vantagem de render bastante, cerca de 10 porções. Bem como todos os ingredientes utilizados  são de fácil acesso.

Onde surgiu a farofa

Então, a nossa famosa farofa surgiu entre os índios tupis-guaranis. Mas sua invenção antecedeu a colonização do Brasil pelos portugueses.

Historiadores gastronômicos acreditam que para os índios satisfazerem a fome, precisariam de um alimento mais nutritivo. Sendo assim, jogaram farinha de mandioca na carapaça vazia de uma tartaruga e colocaram para assar.

Pois desta forma, a gordura da carapaça se soltou e misturou a farinha. Assim nascia a nossa conhecida farofa! Após o início da colonização, os portugueses começaram a usar essa mistura para suas viagens. Afinal, o que seria melhor do que gordura, carne e temperos misturados a farinha seca?

Pois, essa mistura não perecia os alimentos, favorecendo a  suportar as adversidades do dia a dia nas expedições.  Então, quem acredita que a farofa pertence ao “povão” , está errado, já que Dom João VI, não saía sem sua farofa em punhos.

No entanto, nos dias atuais, a farofa é usada como acompanhamento e seu ingrediente principal é ainda a farinha de mandioca ou a de milho, além de outros ingredientes como o bacon, cebola, alho.

Em alguns casos, chega a ser um prato principal, quando generosamente incrementada. Portanto, cheia de versatilidade, está na mesa dos brasileiros em ocasiões diárias ou festivas. Assim  combina com quase toda a culinária nacional. Então agora, sem mais delongas, vamos para a receita.

farofa de natal
De fato, a farofa de natal é uma ótima receita. (Imagem: Terra)

Ingredientes da farofa de natal

Para preparar essa receita, você só vai precisar de:

  • 500 g de farinha de mandioca;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 3 colheres de sopa de azeite ou manteiga;
  • 1/2 xícara de azeitonas picadas;
  • 2 ovos cozidos picados;
  • 1 pimentão pequeno picado;
  • pimenta-dedo-de-moça opcional;
  • 100 g de bacon picados;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • 100 g de linguiça calabresa defumada.

Modo de preparo

O preparo é simples, inicie a receita refogando o alho, a cebola, o bacon no azeite ou manteiga. Assim que estiver bem refogado, coloque a linguiça e deixe fritar bem. Logo em seguida adicione o pimentão, e as azeitonas até dourar. Por fim, vá adicionando farinha aos poucos e mexendo sem parar, por último os ovos, a salsinha e a cebolinha.

Enfim, sua farofa de natal está pronta, agora é só servir e conquistar o paladar da família toda. Essa receita é versátil e cai bem em qualquer ocasião, perfeita também para aquele churrasco ou almoço especial. Aproveite e bom apetite.!

Fonte: Folha Go 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog