Mais Recentes

latest

Como fazer sorvete caseiro: 4 receitas com poucos ingredientes

Como fazer sorvete caseiro: 4 receitas com poucos ingredientes

4 de jan. de 2021

/ Por JPCN.Blog

 

Prepare uma receita de  sorvete de morango caseiro  para servir de sobremesa nos dias mais quentes de verão

Prepare uma receita de sorvete de morango caseiro para servir de sobremesa nos dias mais quentes de verão

Com a chegada do verão, bate logo uma vontade de tomar sorvete, açaí e tudo que há de gelado para aliviar o calor, não é mesmo? E você sabia que dá para preparar essas receitas refrescantes em casa de forma simples? O sorvete, em especial, é uma receita relativamente simples e funciona como excelente sobremesa. Você pode preparar versões com diferentes frutas (morango, manga, coco, maracujá e banana) ou a tradicional receita de sorvete de chocolate - a ideia é variar nos sabores! Para te incentivar a consumir doces mais refrescantes, nós separamos dicas de como fazer sorvete caseiro usando poucos ingredientes e de forma rápida. Confira!

1. Sorvete de morango

O sorvete de morango caseiro é um dos preferidos dos brasileiros, sabia? Além de ser fácil de preparar, esse doce é bem saboroso e versátil - pode ser servido com bolo, brownie e acompanhado de toppings diversos (como caldas e castanhas).

Você vai precisar de: 2 caixas de morangos picados, 1 lata de creme de leite Qualitá, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 lata de leite condensado Qualitá, cobertura de caramelo Qualitá (opcional).

Para preparar, comece batendo os morangos no liquidificador e reserve. Em seguida, adicione o creme de leite e o suco de limão e bata suavemente (em uma velocidade baixa) até que a mistura fique homogênea. Por fim, adicione o leite condensado, bata devagar novamente e, então, transfira o conteúdo para um pote de plástico. Deixe no congelador por pelo menos 6 horas (ou de um dia para o outro) e prontinho! Na hora de servir, incremente com a cobertura de caramelo que fica delicioso!

2. Sorvete de chocolate

Que tal preparar uma clássica receita de sorvete caseiro de chocolate? Esse sabor costuma agradar a todos e pode ser preparado de diferentes maneiras - com chocolate em barra, em pó ou até mesmo com cacau. Para dar o toque cremoso e mais adocicado, a nossa dica é apostar na combinação de creme de leite e leite condensado. O resultado fica de dar água na boca!

Você vai precisar de: 850 g de chocolate meio amargo em barra picado, 1 lata de leite condensado Qualitá, 1 lata de creme de leite Qualitá, 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional).

Primeiro, derreta o chocolate (em banho-maria ou no micro-ondas) e reserve. No liquidificador, despeje o leite condensado, o creme de leite, junte o chocolate e bata até que a mistura fique homogênea. Por fim, adicione a essência de baunilha (opcional) e bata levemente de novo. Despeje a mistura em pote de plástico e deixe no congelador por pelo menos 8 horas ou de um dia para o outro.

3. Sorvete de manga

Além de ser uma fruta tropical naturalmente refrescante (e rica em vitaminas), a manga rende ótimas receitas de doces caseiros, sabia? O sorvete de manga, em especial, é um dos mais saborosos e ajuda bastante a hidratar o corpo e amenizar o calor nos dias mais quentes de verão. Vale a pena incluí-lo no seu cardápio!

Você vai precisar de: 2 mangas bem maduras picadas, 400 ml de água, 1 lata de leite condensado Qualitá, 1 lata de creme de leite Qualitá, casquinha para sorvete Qualitá (opcional)

Para começar, coloque as mangas picadas e a água no liquidificador e bata por uns minutos (até formar um suco mais consistente). Em seguida, adicione o leite condensado e o creme de leite e bata mais um pouco, até que a mistura fique homogênea. Depois, despeje tudo em um recipiente de plástico e leve para o congelador.

Passados 30 minutos, retire o sorvete e mexa com um garfo (assim, você garante que o resultado fique mais homogêneo e cremoso). Repita o mesmo procedimento depois de mais 30 minutos e, então, deixe o sorvete no freezer de um dia para o outro. Na hora de servir, coloque duas bolas de sorvete em uma casquinha Qualitá que fica perfeito! Mas, se preferir, também pode tomar o sorvete no pote ou servir com um bolo ou outro doce.

4. Sorvete de banana

Você já experimentou alguma receita de sorvete de banana congelada? Por ser simples e muito saboroso, esse doce caseiro é um dos mais procurados da lista! Essa sobremesa, inclusive, é ótima para quando as bananas estiverem maduras demais (a ponto de estragar) - pois, nesse caso, o sorvete fica ainda mais docinho e você não desperdiça nenhuma fruta. Fica a dica!

Você vai precisar de: 4 bananas grandes bem maduras, 1 caixa de creme de leite Qualitá, 1 xícara de açúcar, 1 colher de sobremesa de canela em pó (opcional), 1 pacote de gelatina sem sabor Qualitá, 5 colheres de sopa de água filtrada gelada e cobertura de chocolate Qualitá (opcional).

Primeiro, corte as bananas em rodelas, coloque-as em um pote de plástico e deixe-as no freezer até que congelem. Depois, despeje o creme de leite, o açúcar e a banana (já congelada) no liquidificador e bata até que a mistura fique homogênea.

Agora você deve hidratar a gelatina sem sabor: coloque-a em um bowl de cerâmica, acrescente a água filtrada gelada, misture e, então, espere 5 minutos para que o pó absorva todo o líquido. Depois, leve o bowl para o micro-ondas por 20 segundos (para que a mistura fique mais líquida) e, então, despeje a gelatina no liquidificador, junto com a mistura de banana. Bata novamente, adicione a canela em pó se desejar e misture mais uma vez.

Por fim, despeje tudo em pote de plástico e leve para o congelador. Passadas 3 horas, tire o sorvete, bata novamente no liquidificador (para que o resultado fique mais cremoso) e, depois, leve novamente para o congelador. Depois é só servir com uma calda de chocolate ou com outros toppings de sua preferência!

Fonte: 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog