Mais Recentes

latest

Quais hábitos podem estragar o cérebro?

Alsor S/A . News | Quais hábitos podem estragar o cérebro?

13 de jun. de 2022

/ Por JPCN.Blog

 

Alsor S/A . News | Quais hábitos podem estragar o cérebro?

1 – Dormir pouco:

O cérebro precisa de descanso, por isso, dormir em um ambiente rodeado de estresse, barulho, iluminação e estímulos pode causar o envelhecimento precoce e a morte de células cerebrais. Procure deixar seu quarto o mais tranquilo e escuro possível para dormir


2 – Ignorar o café da manhã:

Se você costuma pular o café da manhã ou “comer qualquer coisinha”, comece a mudar isso o quanto antes! Quando esta importante refeição não é realizada, o sangue tem uma baixa no nível de glicose, fazendo com que o transporte de nutrientes ao cérebro fique insuficiente.


3 – Consumir muito açúcar:

Chocolate, refrigerante, produtos industrializados, entre outros possuem uma quantidade elevada de açúcar, até mesmo nos produtos lights e diets! Altos níveis de açúcar prejudicam capacidades cognitivas como memória e aprendizado, além de interromper a sinalização da insulina.


4 – Fumar:

O cérebro está ligado aos pulmões através das artérias que fornecem oxigênio para seu cérebro. Com isso, os produtos químicos nocivos para a saúde do cigarro são enviados do pulmão para o cérebro em dez segundos após a tragada, permanecendo ativo por 20 a 40 minutos.


5 – Reagir de forma exagerada:

Diante de um problema ou estresse você age por impulso e “explode”? Cuidado! Essa tensão pode causar danos às artérias, diminuindo a capacidade cerebral. Nestas situações, procure respirar fundo, se acalmar e aí sim tomar uma atitude.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog