Mais Recentes

latest

Chatbot do Google erra resposta em estreia e ações da empresa caem

Alsorsa.News | Chatbot do Google erra resposta em estreia e ações da empresa caem

9 de fev. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Lançado como concorrente do ChatGPT, robô do Google estreou ao público com o pé esquerdo e ações da empresa chegaram a cair em 7%

Alsorsa.News | Chatbot do Google erra resposta em estreia e ações da empresa caem
O Google continua sendo o gateway mais popular para usuários da internet


Bard, o chatbot inteligente desenvolvido pelo Google estreou ao público com o pé esquerdo. Anunciado nesta semana para competir com o ChatGPT, da Open AI, o produto teve sua primeira demonstração marcada por uma informação errada fornecida pelo chatbot.


Em vídeo de apresentação exibido na exibição ao público, um usuário do Bard pergunta: “Quais novas descobertas do telescópio espacial James Webb eu posso contar ao meu filho de 9 anos de idade?”. Em resposta, o chatbot dá várias informações, entre elas, diz que o dispositivo foi o primeiro a fotografar um planeta de fora do sistema solar, informação que é incorreta, como lembrou o jornal britânico The Telegraph.


Ao contrário do que disse o robô do Google, as primeiras imagens de exoplanetas (planetas fora do sistema solar) foram registradas na verdade pelo VLT, telescópio do European Southern Observatory (ESO), em 2004. As informações foram confirmadas pela Nasa, agência espacial americana.


A imprecisão do robô repercutiu mal, e a as ações do Google chegaram a cair mais de 7% na bolsa americana.


A gafe foi detectada pela big tech horas antes de um evento de lançamento do Bard em Paris, nesta quarta-feira (8/2). Em um comunicado, o Google disse que a resposta do Bard “destaca a importância de um processo de teste rigoroso”.


Além disso, a empresa afirmou que combinará feedback externo, como o erro apontado pela imprensa, com seus próprios testes internos para garantir que os serviços do chatbot “atendam a um alto padrão de qualidade, segurança e fundamentação em informações do mundo real”.


*Metrópoles 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog