Mais Recentes

latest

Conheça truque secreto do TikTok para navegar no app sem as mãos

JPCN.Blog | Conheça truque secreto do TikTok para navegar no app sem as mãos

20 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Recurso foi criado para atender às necessidades visuais, físicas e auditivas das pessoas

Alsorsa.News | Conheça truque secreto do TikTok para navegar no app sem as mãos
Truque oculto permite navegação sem as mãos | Foto: Drew Angerer/Getty Images / Perfil Brasil

Um truque simples permite que os usuários naveguem pelo TikTok usando apenas comandos de voz. O “segredo” foi apresentado pela influencer Roxanna.roxi, que tem 1,1 milhão de seguidores na plataforma. O recurso foi criado para atender às necessidades visuais, físicas e auditivas das pessoas. 


Em um vídeo rápido, o narrador robótico diz: 'Truque super legal do TikTok que você não sabia que existia. Você sabia que pode rolar no TikTok sem usar as mãos? Basta dizer "próximo".


É possível acessar o recurso a partir das opções de controle de voz do iPhone, que podem ser vistos clicando no ícone “configurações” e depois “acessibilidade”.


A partir daí, os usuários devem tocar na opção “configurar controle de voz", onde um comando falado pode ser criado e personalizado.


A TikToker Roxanna escolheu dizer “próximo” como seu comando de voz. Mas, o iPhone permite escolher qualquer frase para fazer o feed deslizar para cima.

Depois que a frase escolhida for digitada na seção “Criar novo comando", clique em “Executar gesto personalizado".


Em seguida, a instrução é que os usuários devem deslizar para cima na tela como se estivessem rolando o feed do TikTok antes de clicar em salvar. Isso permite que o celular associe comando falado e a ação de rolagem de vídeos.


O uso deste “segredo” não se limita ao TikTok, pois a Apple afirma que os comandos de voz podem ser usados para 'clicar', 'deslizar' e 'tocar' nos telefones com facilidade.


“'Você pode selecionar, arrastar e ampliar com precisão, mostrando números ao lado de itens clicáveis ou sobrepondo uma grade na tela”, diz a Apple em seu site.


Android

Os dispositivos Android também podem criar controles de voz para serem usados em aplicativos. Para isso, o Google sugere que os usuários primeiro instalem o aplicativo Voice Access e verifiquem se a detecção está ativada dizendo “Hey Google".


Em seguida, o aplicativo deve ser aberto e o botão “Ativação por voz” pressionado.


A partir de então, os usuários precisam falar comandos como 'rolar para baixo', 'abrir Gmail' e 'tocar para compor' nos aplicativos que usam.


O aplicativo Voice Access poderá fazer perguntas como 'qual?' se não tiver certeza de qual item na tela está sendo referido.

Baixar TikTok:👉

*Byte

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog