Mais Recentes

latest

Grande multinacional fecha lojas por falta de vendas

Alsorsa.News | Grande multinacional fecha lojas por falta de vendas

8 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Em Portland, cidade no noroeste dos Estados Unidos, duas lojas da multinacional Walmart encerram suas atividades. Entenda a situação.

Alsorsa.News | Grande multinacional fecha lojas por falta de vendas

O dia 24 de março será o último das lojas Walmart na cidade de Portland. A causa do fechamento é a falta de vendas da multinacional, a região vem nos últimos anos investindo no varejo independente e regional.


Com o encerramento das atividades, cerca de 580 funcionários serão demitidos, no entanto, a empresa garante que eles poderão pedir transferência para outras lojas que permanecerão abertas no subúrbio de Portland.


Multinacional se prepara para fechar mais 10 lojas nos EUA

As lojas fechadas estão localizadas fora do centro urbano de Portland. O estabelecimento no bairro Delta Park, foi o primeiro Walmart da cidade inaugurado em 2013, permanecendo aberto por menos de uma década. A outra loja da multinacional que será fechada está instalada dentro de um shopping no sudoeste da cidade de Portland.


O encerramento das atividades do Walmart acontecem quando a empresa se prepara para fechar mais dez lojas em todo o país. Estados como Arkansas, Flórida, Illinois, Novo México, Wisconsin e Washington, DC. terão lojas do Walmart fechadas. Além dos estabelecimentos comerciais, a empresa também vai encerrar três centros de tecnologia, incluindo um em Portland.


Walmart.com e os protestos contra a marca

O gerente sênior de relações com a mídia do multinacional, Robert Arrieta, relatou sobre a gratidão da marca em poder atender aos clientes durante esse período e que espera continuar essa relação através da plataforma digital da rede.


“Estamos ansiosos para atendê-los em nossas outras lojas nas comunidades vizinhas e no walmart.com”.


Há muito tempo a multinacional é alvo de uma organização de moradores de Portland para manter seus bairros afastados da rede de departamentos. Durante as ações da Black Friday de 2012, cerca de 150 pessoas protestaram na única loja que existia no local à época.


Imagem: PhotographerIncognito / Shutterstock.com


*Seu Crédito Digital 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog