JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Netflix quer transformar sua TV em um PlayStation 5

Netflix quer transformar sua TV em um PlayStation 5

Jogar na Netflix não é algo completamente novo, mas a empresa de streaming americana tem planos muito mais ambiciosos para o seu serviço.

A Netflix está trabalhando para lançar pela primeira vez seu promissor - e ainda embrionário - serviço de videogame para TVs, junto com dois smartphones e tablets como sinal de suas crescentes ambições. Você tem que justificar ter os preços de mercado mais altos.


Um código oculto no aplicativo Netflix inclui referências a jogos em TVs , indicando que tal plano está em andamento. O código também menciona o uso do celular como controle para jogar seus videogames.


" Para jogar em uma TV, você precisa de um controle. Quer usar este telefone como controle? ", diz uma das linhas de código descobertas. Estes foram revelados pelo desenvolvedor de aplicativos Steve Moser, que compartilhou as descobertas com a Bloomberg .


A Netflix lançou sua iniciativa de jogos em iPhones, iPads e dispositivos Android em 2021 , lançando títulos como Into the Dead 2: Unleashed, Stranger Things 3: The Game e Card Blast.


Como você sabe, nos dispositivos Apple os jogos são lançados individualmente pela App Store (para atender aos requisitos de 30% dessa empresa), mas podem ser lançados pelo aplicativo Netflix e exigem uma assinatura do serviço de streaming.


Uma oferta gamer para compensar seu alto preço

A ideia é complementar as séries e filmes da Netflix e ajudar a fidelizar os clientes, já que a empresa aumenta os preços das assinaturas e elimina o compartilhamento de contas com familiares e amigos. Agora o serviço está mais caro do que nunca.


Alargar a oferta aos televisores seria um marco fundamental . A Netflix já está integrada em muitas Smart TVs e está disponível em várias plataformas, incluindo as da Apple, Amazon e Google.


O plano da Netflix de eventualmente lançar um serviço de jogos em nuvem permitiria aos usuários transmitir jogos pela Internet sem instalá-los nos dispositivos.


Essa abordagem permitiria uma gama mais ampla de títulos e tornaria a Netflix uma concorrente de empresas como a Microsoft e seu Xbox Cloud Gaming e até mesmo provedores de serviços de jogos fora da nuvem, como o Apple Arcade .

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌