Mais Recentes

latest

Péssima notícia para clientes Itaú que usam cartões

Alsorsa.News | Péssima notícia para clientes Itaú que usam cartões

5 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

De acordo com o Itaú Unibanco a decisão foi tomada para evitar inadimplência e endividamento de seus clientes. Veja mais!

Alsorsa.News | Péssima notícia para clientes Itaú que usam cartõesFoto: Itaú 

De acordo com uma pesquisa da Serasa, o cartão de crédito é a opção de 62% dos brasileiros para pagar contas. No entanto, aqueles que possuem cartão do Itaú não poderão mais contar com essa possibilidade, pois a instituição financeira não permite mais o uso em aplicativos de pagamento, seja para quitar boletos, contas ou realizar transferências via Pix.


À vista disso, o Itaú enviou uma nota ao site Pontos para Voar, onde aborda a situação:


“Com o objetivo estimular o uso adequado de seus cartões de crédito, o Itaú Unibanco atualizou suas políticas de crédito para transações consideradas de maior risco – entre elas transferência de recursos utilizando o limite do cartão e pagamento de boletos e impostos, além de pagamentos que utilizam o limite do cartão para Pix”.


Itaú quer evitar inadimplência

A medida adotada pelo Itaú tem o intuito de evitar a inadimplência e o superendividamento entre os seus clientes. Visto que esse tipo de transação, além de comprometer o limite de crédito, tem a incidência de taxas adicionais, como juros e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).


Assim, a princípio, o banco suspendeu o acúmulo de pontos das transações realizadas em aplicativos de pagamento. Agora, cancelou a opção de utilizar os cartões nesse tipo de plataforma. Segundo a instituição, o objetivo é proporcionar aos seus clientes o uso consciente dos recursos financeiros.


Endividamento com cartão de crédito

O Itaú Unibanco tomou essa decisão diante de um contexto nacional, visto que, de acordo com o último levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de famílias endividadas atingiu 77,9% dos lares no Brasil em 2022.


Nesse cenário, o cartão de crédito, que já vinha liderando o ranking, continuou como a principal modalidade de endividamento, alcançando 86,6% no ano passado, seguido pelos carnês (19%) e o financiamento de imóveis (10,4%).


*Seu Crédito Digital 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog