Por que anunciar nas mídias sociais e como acompanhar o sucesso?

Você pode praticamente alcançar e tocar seu público ideal com apenas alguns cliques do mouse. Mas primeiro, você deve chamar a atenção deles. Uma das melhores maneiras de fazer isso é anunciar nas plataformas sociais onde seu público está.

Alsorsa.News | Por que anunciar nas mídias sociais e como acompanhar o sucesso?


Por que anunciar nas redes sociais?


É barato

Você pode colocar anúncios em qualquer plataforma social como Facebook, Instagram e Twitter com apenas $20 e obter resultados. Você pode testar um anúncio de forma econômica, ajustá-lo, torná-lo melhor e, em seguida, executá-lo novamente, aumentando seu orçamento com base no ROI desejado.


É eficaz

Anúncios pagos funcionam muito bem, já que muitas pessoas estão regularmente nas mídias sociais. Se você planejar o anúncio corretamente, parecerá que está apenas se envolvendo mais com seu público. Você não quer que o anúncio se pareça com um anúncio de TV, mas sim com outro compartilhamento com informações valiosas.


A segmentação é incrível

A maneira como você pode segmentar seu público-alvo nas plataformas sociais é motivo suficiente para começar a usar anúncios pagos. Você pode fazer campanhas de remarketing que mostram um anúncio para pessoas que já acessaram seu site mas saíram sem comprar, por exemplo.


Aumenta o reconhecimento da marca

Mesmo que alguém não clique em seu anúncio, ele ainda poderá vê-lo em seu feed. Essa visão não pode ser desfeita, e quanto mais vezes eles virem, maior a probabilidade de agirem de acordo com o anúncio. 


Se você deseja que as pessoas reconheçam sua marca, é importante desenvolver uma aparência de marca que você use em todas as redes de mídia social. Use os mesmos logotipos, em tamanhos diferentes, e mantenha-se sempre fiel à sua marca.


Fornece mais oportunidades para seus leads converterem

Se você realmente deseja converter mais leads, um anúncio pago direto nas redes sociais é uma excelente forma de conseguir isso, pois você alcançará mais pessoas do que uma postagem normal. 


Se você deseja que as pessoas reconheçam sua marca, é importante desenvolver uma aparência de marca que você use em todas as redes de mídia social. Use os mesmos logotipos, em tamanhos diferentes, e mantenha-se sempre fiel à sua marca.


Melhora a autoridade da sua marca

A maioria dos anúncios de mídia social mostrará que são anúncios com a palavra "patrocinado" aparecendo na postagem. Embora isso possa parecer negativo, não é. Se você é visto como alguém que gasta dinheiro com anúncios nas redes sociais, seu público vai perceber que você está ganhando dinheiro no seu nicho. 


Isso começará a elevar você ao status de autoridade em suas mentes. Quando você costuma postar muitas informações precisas e úteis, as pessoas começam a vê-lo como uma autoridade no assunto. Depois de ser visto como uma autoridade, você começará a ganhar ainda mais dinheiro porque as pessoas estarão esperando para contratá-lo ou comprar seus produtos.


Aumenta a fidelidade à marca

Quanto mais pessoas virem sua marca por aí, mais leais elas se tornarão em relação ao que você oferece. Suas ofertas devem representar o que sua marca representa e você descobrirá que as pessoas se tornam mais leais a você conforme você se apega ao que conhece e acredita.


‍Traz mais tráfego para o seu site

Anúncios de mídia social trarão mais tráfego para seu site. Certifique-se de enviá-los para uma página de destino incrível, específica para o site de mídia social em que você está colocando o anúncio. Use a mídia social para compartilhar e promover suas postagens de blog, e novas ofertas aumentarão exponencialmente o tráfego para seu site. Uma das melhores maneiras de ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa é ser ativo nas redes sociais.


Constrói sua lista de e-mail mais rapidamente

Não há dúvida de que usar anúncios de mídia social para oferecer um brinde (isca digital) ajudará você a construir sua lista mais rapidamente. Mas ele precisa ser muito direcionado, resolver um problema sério com facilidade e ser configurado corretamente com a plataforma de mídia social que você está usando.


É barato

Não é uma forma cara de marketing. Também pode ser divertido. Evite ser desviado, mas sempre seja interativo e envolvente com seus seguidores. Lembre-se, tempo é dinheiro. Automatize o que não é comunicação direta para que você possa fazer mais em menos tempo.


Permite o envolvimento útil do consumidor

As redes sociais podem permitir que você se envolva com os usuários de uma maneira muito benéfica. Você pode ter conversas profundas sobre muitos tópicos. Apenas lembre-se de mantê-lo profissional e lidar com a controvérsia com cuidado.


Funciona com dispositivos móveis

Melhor do que a maioria dos sites e e-mail, a mídia social funciona sem esforço em dispositivos móveis. As mídias sociais e os dispositivos móveis realmente andam de mãos dadas. As pessoas levam seus dispositivos para encontros e para a cama - você nunca esteve tão perto do seu público quanto agora.


Embora nem tudo no Facebook seja perfeito, ainda é a maior rede social e eles querem que você tenha sucesso usando sua plataforma de publicidade. Isso faz sentido. Se você atingir suas metas de negócios gastando dinheiro em publicidade no Facebook, provavelmente usará essa prática de marketing novamente no futuro.


A mídia social oferece aos indivíduos e empresários uma grande capacidade de divulgar qualquer evento ou acontecimento. A maioria das pessoas usa algum tipo de mídia social - e, além disso, eles a mantêm perto de si com seus dispositivos móveis prontos.


As pessoas compartilham tudo nas mídias sociais, desde os primeiros passos do bebê até coisas mais mundanas, como o que vão comer no jantar hoje à noite.


Estar online e usar a mídia social para promover o seu negócio oferece muitos benefícios.


Como acompanhar o sucesso nas mídias sociais

Como você sabe se seus esforços de marketing de mídia social estão funcionando? Essas sete maneiras de analisar seus esforços de marketing de mídia social ajudarão você a entender o que está funcionando, o que não está funcionando e o que precisa mudar.


1. Engajamento

Seus seguidores estão respondendo aos seus compartilhamentos nas redes sociais com comentários próprios? Quantos comentários você recebe em média para cada post? Qual postagem tem mais comentários de todos os tempos? O que acontece se você sair do tópico? O que acontece quando você fica no tópico? Essas perguntas podem ser respondidas com as análises em seu painel de plataforma de mídia social.


2. Gostos

Quando você posta algo, qual é a resposta? As pessoas gostam do seu post, amam ou não gostam? Isso os deixa felizes ou com raiva? Observar as curtidas em cada comentário e como elas crescem em sua página geral é uma boa maneira de saber se você está se conectando com as pessoas certas.


3. Ações

Que porcentagem de suas postagens são compartilhadas? Você pede para as pessoas compartilharem? Quando as postagens são compartilhadas em alta velocidade, é um bom indicador de que você está se conectando com seu público. Quando ninguém compartilha uma postagem, é porque não é realmente tão impressionante ou eles não pensam sobre isso, então certifique-se de pedir às pessoas que compartilhem.


4. Crescimento

É fácil saber se você está crescendo ou não pelo número de curtidas que recebe em sua página. Se você puder detalhar a análise para descobrir de onde vieram as novas pessoas, isso tornará seus esforços muito mais eficazes, pois você pode repetir o que funciona e parar de fazer o que não está funcionando.


5. Alcance

Muitas vezes, especialmente quando você impulsiona uma postagem, seu alcance (ou seja, quantas pessoas veem a postagem) é um indicador importante da eficácia de sua postagem. Por exemplo, se atingir 1.000 pessoas, mas ninguém responder, curtir ou comentar, o conteúdo pode não ser o conteúdo certo para o seu público.


6. Cliques

Quantas pessoas clicam em sua página de destino versus quantas pessoas a visualizam também é um ótimo indicador de se você já está atingindo o alvo com seu público. Se você está obtendo muitos cliques e nenhuma conversão, talvez a página de destino não esteja correta em comparação com as informações que os levam a clicar.


7. Menções

Quem está falando sobre você, o que eles estão dizendo e onde eles estão dizendo isso? A mídia social é uma ótima maneira de verificar o barômetro em relação à saúde do seu negócio e às opiniões que outras pessoas têm sobre ele. Você pode configurar um Alerta do Google para avisá-lo se alguém disser algo sobre seu nicho, setor ou até mesmo seu nome.


Cada plataforma de mídia social tem sua própria maneira de mostrar suas análises, mas cada uma tem boas análises que podem mostrar a maior parte do que é mencionado aqui sem ter que comprar nada de especial. Essa é uma das muitas coisas que tornam o marketing de mídia social tão eficaz.


O Facebook quer que sua empresa tenha sucesso ao usar sua plataforma social. Isso faz sentido. Se você atingir suas metas de negócios gastando dinheiro em publicidade no Facebook, provavelmente o usará novamente no futuro.


*Santique