Mais Recentes

latest

TikTok monetizado: entenda os pagamentos por visualizações da plataforma

Alsorsa.News | TikTok monetizado: entenda os pagamentos por visualizações da plataforma

4 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Agora que o TikTok começou a monetizar os conteúdos, muitos criadores estão fazendo um bom dinheiro na plataforma. Veja como funciona.

Alsorsa.News | TikTok monetizado: entenda os pagamentos por visualizações da plataforma

O TikTok é uma plataforma de vídeos curtos, que está fazendo o maior sucesso nos últimos tempos, sendo uma das redes sociais mais utilizadas no mundo.


Com isso, muitos criadores de conteúdo migraram para lá, já que muita visibilidade e oportunidades de trabalho são possibilitadas com o uso da plataforma.


Recentemente, a plataforma começou a monetizar os vídeos, gerando uma renda aos produtores de conteúdo que dependiam muito de publicidades para continuar com o trabalho.


Mas quanto o TikTok paga por cada visualização?


Antes de respondermos a essa pergunta, é importante dizer que não é todo o produtor que pode receber dinheiro para produzir vídeos. Para isso, é preciso ter, no mínimo, 10 mil seguidores. Além disso, ele precisa ter mais de 18 anos e seguir as diretrizes do programa.


O programa responsável pela monetização é o Creator Fund, um investimento bilionário da plataforma, para que os criadores seguissem produzindo e que mais pessoas adentrassem na rede.


Uma das regras para monetização dos vídeos é que o conteúdo seja divertido e interessante, sendo assim, os criadores são incentivados a criarem conteúdos de maior qualidade, o que atrai ainda mais usuários e o lucro para a plataforma.


Monetizar os vídeos dos criadores foi um grande passo para o TikTok, mas o valor pago a cada criador não é muito alto. Como recebem por visualização, não é possível mensurar o que cada um ganha, já que varia de acordo com o alcance do perfil.


Em média, são pagos de 2 a 4 centavos para cada mil visualizações, mas quando o criador está criando conteúdos que viralizam, pode receber um valor a mais. Quem costuma fazer lives na plataforma recebe uma remuneração um pouco maior.


Os criadores recebem 300 rubis (moedas do aplicativo, onde 1 rubi equivale a 1 centavo) a cada três minutos de live. Quando a live passa de dez minutos, ele passa a receber 800 rubis, e quando passa de 20 minutos ele recebe 1,8 mil rubis.


Quem está assistindo à live pode enviar rubis para os criadores, que depois podem ser trocadas por dinheiro. Os pagamentos são feitos por meio de transferências por Pix ou depósito tradicional, pelo PagBank, apenas.


Além disso, há muitas outras formas de ganhar dinheiro dentro do aplicativo, como por publicidade, como já comentamos, que pode ser feita, agora, por meio do Creator Fund e também pelo sistema de indicação.


A indicação não é tão lucrativa, mas é uma maneira muito mais fácil, ainda mais se você possui um perfil com poucos seguidores. Basta enviar o código de cadastro para familiares e amigos e, caso eles se cadastrem e assistam aos vídeos diariamente, você ganha dinheiro.


*Capitalist

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog