Mais Recentes

latest

Câncer de intestino: Quais são os sintomas desta doença silenciosa e letal que acometeu Preta Gil e Simony

Câncer de intestino: Quais são os sintomas desta doença silenciosa e letal que acometeu Preta Gil e Simony

7 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Cuide bem da sua saúde!

Alsorsa.News |


Nos últimos anos, o número de diagnósticos de câncer de intestino tem aumentado, chegando a cerca de 40 mil por ano no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A doença é considerada um dos tipos de tumor mais comuns, perdendo apenas para o câncer de pele e os tumores de mama e próstata.


Foi em janeiro deste ano que o diagnóstico de câncer no intestino foi dado a Preta Gil, que tem 48 anos. E não foi só ela, Simony, de 46 anos, também recebeu a notícia do câncer no intestino no ano passado.


Na quarta-feira (27), Simony fez uso das suas redes sociais para compartilhar a retomada do tratamento contra a doença. A cantora já tinha entrado em remissão, mas ao realizar um exame de rotina para acompanhamento do seu estado de saúde, ficou constatado que a doença retornou.


Preta Gil está enfrentando uma dura batalha contra a doença, recentemente a cantora veio a público e relatou que esteve bastante grave após apresentar um quadro de septicemia.


As duas famosas estão enfrentando o câncer de intestino em estágios diferentes, contudo, vale ressaltar que de acordo com estudos recentes a incidência deste tipo de câncer tem aumentado consideravelmente entre os jovens. Veja quais são os sintomas a seguir.


Como o diagnóstico precoce do câncer aumenta exponencialmente as chances de cura é preciso ficar atento aos sintomas; confira a seguir:


Sintomas do Câncer de intestino

Alteração do hábito intestinal: Se manifesta em 74% dos pacientes. É caracterizada pela mudança repentina no funcionamento do intestino, como diarreia ou constipação;

Sangue nas fezes: É o segundo sintoma mais comum, afetando cerca de 51% dos pacientes;

Dor ou desconforto abdominal: Por ser muito geral, as pessoas não costumam associar esse sintoma à possibilidade de um câncer, mas, caso a dor seja recorrente, é necessário investigá-la;

Fraqueza e anemia: Caso o tumor esteja apresentando sangramento crônico, é possível que leve o paciente a desenvolver os quadros de anemia e fraqueza;

Perda de peso sem causa aparente: Se há mudanças significativas no peso é necessário que se faça uma investigação;

Náuseas e vômitos: A obstrução do intestino causada pelo tumor pode perturbar a digestão, provocando sensações desagradáveis, como náuseas e vômitos. Esses sintomas são frequentes e podem até afetar o apetite e o padrão alimentar.

Fezes finas e longas: A ocorrência desse sintoma varia conforme o tamanho e localização do tumor, sendo mais frequente em estágios avançados da doença. O bloqueio do intestino pelo câncer pode modificar o formato das fezes, tornando-as mais comprimidas, alongadas e finas.

》》》 Ao persistir os sintomas procure um médico para que possa ser feito o diagnóstico correto.《《《


*Mulher Interessante 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog