Mais Recentes

latest

Como preparar seu blog para o marketing no Pinterest

Como preparar seu blog para o marketing no Pinterest

25 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

O Pinterest é uma das plataformas de mídia social mais poderosas para blogueiros e proprietários de pequenas empresas. É uma fonte incrível de tráfego e pode ajudar a levar seu blog para o próximo nível. Mas como você prepara seu blog para o marketing no Pinterest? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar:


Crie imagens atraentes

O Pinterest é uma plataforma visual, o que significa que suas imagens são fundamentais. Certifique-se de criar imagens atraentes e apropriadas para o Pinterest para que os usuários se sintam compelidos a clicar nelas e salvá-las. Suas imagens devem ter um tamanho vertical de pelo menos 600 pixels de largura e 900 pixels de altura. Certifique-se de que sua imagem tenha um título claro e legível.


Use palavras-chave relevantes

O Pinterest funciona como um mecanismo de pesquisa, portanto, use palavras-chave relevantes para que seus Pins apareçam nos resultados de pesquisa. Certifique-se de que suas palavras-chave estejam incluídas em suas descrições de Pin, títulos de Pin e em seu perfil.


Adicione o botão “Pin it”

Certifique-se de que o botão “Pin it” esteja instalado em seu blog para permitir que seus leitores salvem suas imagens em suas próprias pastas do Pinterest. Isso aumentará a visibilidade de suas imagens e ajudará a aumentar o tráfego do seu blog.


Atualize seus Pins antigos

Certifique-se de que suas imagens mais antigas sejam atualizadas para o tamanho vertical ideal de 600 x 900 pixels. Além disso, verifique se suas descrições de Pin incluem palavras-chave relevantes e são atraentes o suficiente para os usuários clicarem.


Use o Pinterest Analytics

O Pinterest Analytics é uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a entender seus Pins, o engajamento do usuário e o desempenho geral do seu perfil do Pinterest. Use-o para otimizar suas estratégias de marketing no Pinterest e para entender o que funciona melhor para o seu blog.


Preparar seu blog para o marketing no Pinterest pode parecer um pouco assustador, mas seguindo essas dicas simples, você estará no caminho certo para aumentar o tráfego do seu blog e levar seu blog para o próximo nível.


Boa sorte!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog