Finalmente! App do ChatGPT é disponibilizado na App Store

O aplicativo foi disponibilizado nos EUA e deve chagar para outros países nas próximas semanas; uma versão para Android virá em breve

Alsorsa.News |
Crédito editorial: Koshiro K / Shutterstock.com


A OpenAI lançou nesta quinta-feira (18) o aplicativo do ChatGPT para iOS e anunciou que uma versão para Android chegará em breve.


A novidade já está disponível para download em iPhones e iPads nos Estados Unidos e será lançada para outros países nas próximas semanas.

Alsorsa.News |
(Imagem: Captura de tela/ AppStore)

O aplicativo é gratuito e sincroniza o histórico de interações anteriores no navegador.

Uma adição interessante ao aplicativo é um ícone de microfone, que usa o Whisper, modelo de reconhecimento de voz da OpenAI, para que usuário possa interagir com o chatbot sem precisar digitar

Na aplicação, os assinantes do ChatGPT Plus continuarão com o acesso ao modelo de linguagem generativa mais recente, o GPT-4, e terão tempo de resposta mais rápido.


"Estamos iniciando nosso lançamento nos EUA e expandiremos para outros países nas próximas semanas. Estamos ansiosos para ver como você usa o aplicativo. À medida que coletamos feedback do usuário, estamos comprometidos com melhorias contínuas de recursos e segurança para o ChatGPT.


Com o aplicativo ChatGPT para iOS, damos mais um passo em direção à nossa missão, transformando pesquisas de ponta em ferramentas úteis que capacitam as pessoas, tornando-as cada vez mais acessíveis."


OpenAI em comunicado |


Google Play e App Store têm apps golpistas se passando pelo ChatGPT

Com a popularidade do ChatGPT, golpistas estão levando aplicativos falsos ao Google Play Store e à App Store se passando pelo popular chatbot da OpenAI.


A descoberta foi divulgada recentemente por pesquisadores de cibersegurança da Sophos em um relatório. Esses aplicativos se aproveitam do interesse das pessoas pela tecnologia de IA generativa.


Os pesquisadores disseram que era comum ver anúncios com esses apps fraudulentos em anúncios nas redes sociais, mas agora eles também estão infiltrados nas principais lojas de aplicativo do Android e iOS.


*Olhar Digital/*Com informações de OpenAI.