Novo visual do WhatsApp para Android começa ser liberado para testadores

 Novo visual do WhatsApp para Android começa ser liberado para testadores

Alsorsa.News |
Dima Solomin/Unsplash

A nova interface do WhatsApp para Android começou a ser distribuída para testadores nesta quinta-feira (4). A nova interface da versão Beta é mais parecida com a tela do app para iPhone, dispondo os atalhos para as seções numa barra inferior. Além disso, administradores de Comunidades também ganharam a capacidade de mencionar grupos inteiros no chat principal.


Novo visual do Android no WhatsApp

Vista pela primeira vez no começo de abril, a nova interface do WhatsApp para Android abandona as guias na parte superior da tela e coloca os atalhos "Conversas, "Comunidades", "Status" e "Ligações" na parte de baixo, acessíveis com o polegar e todas ilustradas com ícones próprios (antes, só a aba "Comunidades" tinha atalho ilustrado).

A nova inteface do WhatsApp Beta para Android está disponível no modo claro e escuro (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Nos prints divulgados pelo site WABetaInfo, autor da descoberta, a nova interface tornou a barra superior bem mais sóbria, mas ainda com atalhos para câmera, busca e menu de opções. O botão "Nova conversa" continua disponível no canto inferior direito, então a mudança foi aplicada exclusivamente no atalho das guias do app.


Nova interface do WhatsApp para Android

O visual repaginado do WhatsApp para Android é uma antiga demanda dos usuários e a razão de a experiência ser diferente do iPhone sempre foi um mistério. Felizmente, a Meta parece atenta ao feedback da comunidade, e finalmente investe na qualidade de vida do público com celulares com o sistema do Google.


Avisos gerais em Comunidades

Outra novidade recente do WhatsApp Beta é a capacidade de mencionar grupos inteiros no chat de avisos das Comunidades. Administradores poderão usar o "@[grupo]" para notificar todos os participantes daquele papo específico de um comunicado importante. O recurso foi encontrado na versão 2.23.10.5 do app.

Os administradores de comunidades poderão mencionar grupos inteiros no chat de avisos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)


Distribuição gradativa

O experimento com a nova interface foi distribuído apenas para uma parcela de testadores na versão 2.23.10.6 do WhatsApp Beta. É provável que a novidade alcance mais pessoas ao longo do tempo — e vale você deixar o app atualizado na Play Store e ver se já pode testá-la.


Naturalmente, não há previsão para o lançamento definitivo da repaginada.


Fonte: WABetaInfo