Mais Recentes

latest

Signal Messenger: tudo o que você precisa saber sobre o aplicativo de mensagens

22 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog
Um dos melhores aplicativos de mensagens que permite enviar mensagens com segurança com criptografia de ponta a ponta.


Reprodução: mensageiro de sinal


Signal Messenger está crescendo a cada dia, e isso porque o WhatsApp queria ir para o lado, agora muitos usuários mudaram para o app, mas não é só isso que sabemos. O Signal é uma plataforma de mensagens segura que criptografa suas mensagens de ponta a ponta.


O aplicativo de mensagens privadas registrou um alto número de usuários que aderiram ao aplicativo nos últimos meses e querem mantê-los, introduzindo alguns dos melhores recursos do WhatsApp, que incluem um papel de parede para diferentes chats.


O aplicativo de mensagens usa a mesma tecnologia que o WhatsApp usa para proteger e criptografar as mensagens de seus usuários, essa tecnologia garante que ninguém possa descriptografar sua mensagem, nem mesmo o governo.


Embora o aplicativo de mensagens esteja muito atrasado em termos de recursos, novos recursos estão chegando no aplicativo e o Signal passaria a incluir aqueles interessantes do WhatsApp.


O WhatsApp compartilha os dados dos usuários com o Facebook desde 2016, mas os usuários podem cancelar e ainda usar o aplicativo.


Mas a nova Política do WhatsApp muda tudo, você precisará concordar com os termos antes de usar o app.


Neste momento, o WhatsApp está tentando recuperar seus usuários e o Signal quer mantê-los.


Além disso, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Signal Private Messenger e o que está por vir.


Tudo o que você precisa saber sobre o Signal está aqui. E se você tem acompanhado as notícias, sabe o que acontece.


E se você baixou o aplicativo ou está prestes a fazer isso, aqui estão algumas coisas que você deve saber antes de usar o aplicativo de mensagens privadas.


O aplicativo de mensagens é gratuito

Assim como o WhatsApp Messenger, o uso do Signal é gratuito e você pode começar baixando o aplicativo na Google Play Store ou na Apple App Store.

Alsorsa.News |

Você pode fazer tudo de graça. Usando o aplicativo, você também pode doar para a plataforma por meio do botão doar na parte inferior das configurações do aplicativo.


O Signal Messenger é de código aberto

O que significa código aberto? Isso significa que o código está disponível publicamente para todos verem, ao contrário do WhatsApp, que é privado e disponível apenas para a empresa.


Como o aplicativo é de código aberto, ninguém pode programar secretamente uma porta dos fundos para uso pessoal ou governamental. O código está disponível para todos e qualquer um pode contribuir com a biblioteca do aplicativo.


Você pode fazer chamadas de voz e vídeo

Se por alguma coisa um aplicativo de mensagens não tivesse isso, muitas pessoas evitariam usar o aplicativo, o Signal facilita as chamadas de voz e vídeo para seus usuários.


As mensagens no Signal Messenger são perfeitas e fáceis de digitar, assim como fazer chamadas de vídeo para sua família e amigos. Se você quiser fazer chamadas, basta tocar no botão do chat de sua preferência.


O Signal Messenger é ponta a ponta

O aplicativo de mensagens é criptografado, é por isso que todos estão executando o aplicativo em primeiro lugar, o aplicativo de mensagens usa tecnologia de criptografia de ponta a ponta para criptografar sua mensagem para que ninguém mais possa descriptografá-la.

O Signal diz que não visualiza mensagens e a empresa não pode espionar ninguém, uma vez que a mensagem é criptografada, ela não pode ser descriptografada de acordo com a tecnologia usada.


O Signal usa a mesma tecnologia que o WhatsApp usa para proteger as mensagens, o protocolo Signal Encryption foi desenvolvido pela empresa.


Desaparecimento de mensagens está no Signal

O Signal tem mensagens que desaparecem, assim como o WhatsApp. O recurso de mensagem que desaparece permite que você defina um cronômetro para excluir mensagens automaticamente quando o tempo passar.


Para usar as mensagens que desaparecem no Signal, você terá que ativá-lo configurando o horário em que deseja que as mensagens desapareçam em um chat específico.


Depois de selecionar o horário em um bate-papo, todas as mensagens enviadas de lá desaparecerão automaticamente assim que o horário for atingido.


Sinal age como aplicativo de SMS

Você pode usar o Signal como um aplicativo normal de mensagens de texto para receber SMS. O único aplicativo de mensagens popular que faz isso é o Messenger. Você pode começar a usá-lo ativando o recurso nas configurações da conta.


Recursos de segurança de sinal

A segurança do sinal vem com alguns recursos interessantes. Na guia Privacidade em suas configurações, você pode bloquear capturas de tela de seus bate-papos, bloquear o aplicativo com o bloqueio de segurança do telefone e muito mais.


Você pode bloquear seu endereço IP ao ligar, retransmitindo suas chamadas através do servidor Signal e usando seu PIN Signal para proteger sua conta.


Sinal com alguns recursos

O gerenciamento de armazenamento agora é uma coisa, o aplicativo de mensagens agora permite que você gerencie seu armazenamento, mostrando coisas que ocupam a maior parte do espaço de armazenamento. Você pode gerenciar o armazenamento do Signal nas configurações da sua conta.


Com todo o aplicativo de mensagens tendo modo escuro, o Signal não quer ficar de fora. O aplicativo possui um modo escuro que pode ser ativado com apenas alguns cliques na página Configurações, na seção Aparência.


Sinal de backup local

Com o backup sendo a próxima coisa, tenho certeza do motivo pelo qual o Signal decidiu fazer backup dos bate-papos localmente (criptografia). O Signal usa uma frase secreta para armazenar seu backup em seu dispositivo, não perca a frase secreta ou você não poderá restaurar o backup .


Se você perder o acesso ao seu telefone antigo e instalar o Signal no seu novo telefone, não terá acesso aos seus bate-papos anteriores. A empresa diz que todas as mensagens, fotos, arquivos e outros conteúdos são armazenados localmente no seu dispositivo.


Mas se você tiver acesso ao seu telefone com o Signal, poderá transferir todos os seus dados do Signal para o novo dispositivo, mas certifique-se de não alterar seu número de telefone antes de fazer isso.


Você pode usar o Signal em todos os dispositivos

Claro, você pode usar o Signal em todos os principais dispositivos, você pode usar o Signal no Android, iPhone, iPad e seu computador.


Ao contrário do WhatsApp, se você usar o Signal em um computador, seu bate-papo não estará disponível porque o Signal armazena os bate-papos localmente em seu dispositivo.


Você pode vincular o Signal ao seu PC ou Mac usando o recurso “Vinculado” nas configurações da sua conta. Depois de vinculá-lo, todo o seu bate-papo no celular não aparecerá no seu computador.

Alsorsa.News |


Signal coleta apenas seu número de telefone

De acordo com a política de privacidade do Signal, ele é “projetado para nunca coletar ou armazenar qualquer informação sensível”, os únicos dados que o Signal coleta são suas informações de contato, que é o número de telefone.


Todas as mensagens e chamadas no aplicativo são criptografadas de ponta a ponta e ninguém pode acessá-las. Todas as informações são criptografadas, incluindo seu nome de perfil e foto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog