Mais Recentes

latest

Trichophyton indotineae: O que é a nova doença fúngica pode se tornar uma epidemia global e deixa o mundo em alerta

Trichophyton indotineae: O que é a nova doença fúngica pode se tornar uma epidemia global e deixa o mundo em alerta

29 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Conheça esta nova ameaça santária global.

Alsorsa.News

O mundo está às voltas com uma nova ameaça sanitária global e especialistas já emitiram um alerta. Uma mulher relatou sintomas de uma rara doença fúngica, que pode ser parte de uma nova epidemia global.


Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a mulher foi infectada por uma variedade de micose resistente a medicamentos, conhecida como tinea.


A mulher, com 28 anos de idade, descreveu sintomas graves que experimentou, incluindo erupções cutâneas em todo o corpo.


A cepa específica do fungo é denominada Trichophyton indotineae e atualmente está se disseminando na Índia e em outras regiões do sul da Ásia.


Uma segunda mulher foi diagnosticada com a doença, apresentando erupções em forma de anéis escamosos nas coxas e nádegas, tanto em seu marido quanto em seu filho.


Especialistas afirmaram que infecções fúngicas estão se tornando cada vez mais frequentes e frequentemente são resistentes a medicamentos, principalmente em regiões com altas temperaturas, o que é agravado pelas mudanças climáticas. 

Veja a foto a seguir.

ALSORSA.NEWS


David Denning é um docente especializado em doenças infecciosas e saúde global na Universidade de Manchester, fez a seguinte informação:


“O mundo ainda não está preparado para o que se tornará uma epidemia de infecções de pele devido às temperaturas mais altas causadas pelas mudanças climáticas e resistência a medicamentos. O mundo ainda não está preparado para o que provavelmente se tornará uma epidemia de evolução lenta dessas infecções de pele”, afirmou o especialista.


OMS alerta para a emergência de uma nova doença


A fim de prevenir doenças, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu uma rede global denominada Rede Internacional de Vigilância de Patógenos.


Essa iniciativa tem como propósito aprimorar os sistemas de coleta de amostras e utilizar dados que possam contribuir para a formulação de políticas públicas, facilitando o processo de tomada de decisão por parte dos gestores.


Além disso, busca-se promover o compartilhamento de informações de maneira ampla entre a comunidade científica.


*Mulher Interessante

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog