Mais Recentes

latest

Creative Challenge é o novo jeito de ganhar dinheiro no TikTok

Creative Challenge é o novo jeito de ganhar dinheiro no TikTok

28 de jun. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Creative Challenge é o novo jeito de ganhar dinheiro no TikTok

Alsorsa.News
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O TikTok anunciou uma nova forma de monetizar conteúdo que facilita a criação de anúncios para marcas presentes na rede. Batizado como "TikTok Creative Challenge" ("Desafio Criativo do TikTok", em tradução livre), a ferramenta nativa do serviço coloca criadores de conteúdo numa disputa pela criação da melhor publicidade e, aquele que atende aos critérios, leva o dinheiro para casa.


Muitos criadores fazem publicidade para marcas, mas a negociação acontece de forma direta e depende do alcance do perfil. No "Creative Challenge", a rede quer permitir que qualquer pessoa faça um publi e ganhe dinheiro por isso, desde que atenda aos critérios estabelecidos pelo cliente.


"Os criadores podem navegar pela lista de desafios, ler o resumo do desafio que exibe as possibilidades de recompensas e detalha os critérios e requisitos do conteúdo e enviar seu anúncio em vídeo", explica a plataforma. A publicação não aparece na página de perfil do usuário, mas circula pelo TikTok na aba "Para você" como outros anúncios da plataforma.


A iniciativa do TikTok "oferece aos criadores total liberdade criativa sobre seus anúncios, abrindo mais oportunidades para os criadores colaborarem com as marcas da maneira mais autêntica para eles".


Publis de alta qualidade

De acordo com a empresa, os envios precisam ser "de alta qualidade, bem editados e originais". Se aprovado, o usuário pode conferir o status da participação, conferir estatísticas de engajamento e checar os ganhos mensais.


Se algo estiver fora do lugar, mas a participação for válida, o criador também terá a chance de aplicar revisões antes de ter o conteúdo descartado. Além disso, uma vez participando do desafio, o criador ganha acesso a uma comunidade exclusiva e a um programa de mentoria para buscar dicas com outras pessoas.


Requisitos mínimos

Para participar do Creative Challenge, o usuário precisa atender alguns critérios:


Ter mais de 18 anos;

Residir nos Estados Unidos;

Ter mais de 50 mil seguidores.

No anúncio, o TikTok não mencionou planos para expandir o Creative Challenge para outras regiões além dos Estados Unidos — portanto, por agora, resta esperar por mais novidades.


*Canaltech 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog