Mais Recentes

latest

Quem são as vítimas que faleceram por febre maculosa? Doença preocupa o Brasil e liga sinal de alerta

Quem são as vítimas que faleceram por febre maculosa? Doença preocupa o Brasil e liga sinal de alerta

15 de jun. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Três pessoas faleceram de febre maculosa após participarem juntas de um mesmo evento no interior de São Paulo.

Reprodução/Redes Sociais/Maria Ogrzewalska/Getty Images/Montagem Nado C.


As pessoas responsáveis pelo evento de uma feijoada, que foi apontada pela Secretaria de Saúde de Campinas como o possível local de contaminação das vítimas afetadas pela febre maculosa na cidade do interior de São Paulo, declararam que uma adolescente de 16 anos, que foi a óbito sob suspeita da doença, trabalhou no referido acontecimento.


O Instituto Adolfo Lutz confirmou oficialmente nesta última terça-feira (13) que Mariana Giordano, de 36 anos, Douglas Costa, que tinha 42 anos, e Evelyn Karoline Santos, com 28, que perderam a vida no dia 8 de junho, tiveram o diagnóstico da febre maculosa.


Casos de febre maculosa preocupam o Brasil

Todas as pessoas mencionadas estiveram presentes na Feijoada do Rosa, uma festividade que ocorreu no dia 27 de maio em uma fazenda chamada Santa Margarida. Esse local é cercado por várias áreas de vegetação, considerado de difícil acesso.


Aproximadamente 3,5 mil indivíduos participaram do evento. O caso da adolescente ainda está sendo investigado pelo referido instituto, pois a menor manifestou diversos sintomas da patologia. A possível vítima da enfermidade foi hospitalizada no dia 9.


Surto de febre maculosa após feijoada em Campinas

De acordo com a Prefeitura da cidade, a família somente comunicou a participação da jovem no evento após tomar conhecimento da repercussão do surto de febre maculosa na cidade.


A administração municipal classificou a situação como um “surto de febre maculosa”. A prefeitura declarou que o local, apontado que seria onde as pessoas foram infectadas, só poderá realizar novos eventos quando providenciar um plano de contingência ambiental, além de comunicação.


*1News 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog