Mais Recentes

latest

Sobre os carrapatos

Sobre os carrapatos

13 de jun. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Carrapatos fiquem atentos!!!😐

#Carrapato entenda:

Existem carrapatos machos e carrapatos fêmeas, geralmente diferenciados pelo tamanho. Os machos são menores e raramente se alimentam de sangue. Já a fêmea adulta, após se alimentar de sangue, fica grande e gordinha e assume o aspecto de um grão de feijão grande.


A fêmea depois de ter se alimentado bastante e estar bem ingurgitada (inchada e cheia de sangue e ovos) ela se #desprende do animal por vontade própria, cai no solo e libera de 200 a 5.000 ovos no ambiente.


A época do ano mais propícia para os carrapatos é desde o início da primavera até o início do outono.


No ciclo do carrapato, assim que o ovo eclode no ambiente, a larva (primeiro estágio) precisa logo se alimentar e vai procurar um hospedeiro, que no caso, é o cachorro. 


Depois que essa larva cresce, ela sai do cachorro e volta para o ambiente para realizar a primeira muda, se transformando em ninfa. 


Em seguida, retorna novamente para o animal, onde se alimenta, e volta a fazer mais uma muda no ambiente. 


Após essa terceira vez é que temos o carrapato adulto. O ciclo continua quando a fêmea do carrapato novamente se solta do cachorro após 4 a 10 dias quando já está bem cheia de ovos para poder colocar seus ovos outra vez no ambiente em locais como frestas de parede e piso, plantas e gramas. Depois de colocar os seus 3000 ovinhos ela morre.


No ciclo do carrapato, fica claro que ele passa pouco tempo no animal, pois são carrapatos conhecidos por possuírem três hospedeiros, onde cada estágio de desenvolvimento tem um hospedeiro (podendo ser três cachorros diferentes ou ser o mesmo cachorro).


Por isso meus amigos e amigas, fica claro que tão importante como tratar seu cãozinho ou gatinho é cuidar muito bem do ambiente.


Dica: NUNCA esmague um carrapato no chão, ovos e larvas vão contaminar seu ambiente!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog