Mais Recentes

latest

Telegram ganhará Stories que desaparecerão em até 48 horas

Telegram ganhará Stories que desaparecerão em até 48 horas

27 de jun. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Telegram ganhará Stories que desaparecerão em até 48 horas

Reprodução: MacMagazine 

Um dos recursos mais populares no mundo das redes sociais, os Stories (aquelas mídias que desaparecem em um período predeterminado) chegarão em breve ao Telegram. A novidade foi anunciada pelo CEO1 do mensageiro, Pavel Durov, o qual destacou que trata-se de um dos recursos mais solicitados pelos usuários da plataforma.


No Telegram, será possível definir quem pode ver cada um dos seus Stories com grande precisão, podendo permitir a visualização apenas para os contatos (com exceções), para poucos contatos selecionados ou para uma lista de amigos próximos (close friends) — funcionando como uma espécie de mistura dos Status do WhatsApp e do recurso homônimo do Instagram.


Em vez de reservar uma aba especificamente para essa nova seção, o Telegram exibirá os Stories no topo da aba de chats, num formato expansível. Quando o usuário estiver navegando pela lista de conversas, os Stories assumirão um formato de miniatura, o qual será expandido tocando sobre eles ou “puxando” as conversas para baixo — como acontece com os chats arquivados.


Os Stories poderão ser incrementados com legendas e usuários também poderão usar as duas câmeras para gravar vídeos ou imagens no “formato BeReal” — o que, segundo Durov, será algo semelhante às mensagens de vídeo já presentes na plataforma. Quem visualizar um Story, por sua vez, poderá responder a ele privadamente ou simplesmente reagir com um emoji.


O tempo de duração de um Story também não será limitado a um dia, já que o Telegram dará ao criador as opções de definir durações de 6, 12, 24 ou até 48 horas para cada um deles. Caso prefira, o usuário poderá manter um Story permanentemente na sua página de perfil — como se fossem os “Destaques” do Instagram.


Também destacando que os usuários poderão compartilhar conteúdo de canais em Stories, Durov não revelou detalhes como criptografia (é provável eles contarão apenas com a criptografia padrão do app) e nem se o recurso funcionará em múltiplos dispositivos. Ele está em fase final de testes e será liberado no início de julho.


*MacMagazine

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog