Em breve, você poderá vigiar sua casa de qualquer lugar pelo aplicativo Google Home

Usuários das câmeras Nest poderão solicitar a transferência da visualização para o aplicativo do Google Home, para terem tudo em um só lugar

Alsorsa.News
(Foto: Google Store/Reprodução)

Usuários da Nest Cam Indoor, as câmeras do Google instaladas em casa para monitoramento e segurança, poderão vigiar suas residências pelo aplicativo Google Home muito em breve. A big tech atualmente usa o app Nest para este serviço, mas quer permitir que todos os aplicativos de um cliente estejam centralizados e de fácil acesso em um único lugar.


Como funciona o Nest Cam Indoor

A Nest Cam Indoor é uma câmera do Google que pode ser instalada em qualquer local da residência para monitoramento ao vivo.


Entre os diferenciais, ela usa inteligência integrada e vídeo HD 1080 para identificar se uma movimentação se trata de pets andando pela casa, pessoas ou veículos se aproximando, por exemplo. Além disso, o produto também tem Wi-Fi e visão noturna, para continuar alerta durante a noite.


Ainda, o usuário poderá usá-la para falar com pessoas que estão na casa, através de um microfone e alto-falantes, ou voltar no tempo na gravação em até três horas para ver o que aconteceu.


Nest Cam no aplicativo do Google Home

■ O Google Home é o app do Google que reúne outros aplicativos e serviços, como streamings, YouTube e, em breve, a visualização das câmeras Nest Cam. A intenção é facilitar o acesso e o monitoramento por parte dos clientes, que atualmente usam o app Nest para vigiar suas residências.

■ Conforme anunciado pela empresa em um post de blog, o serviço estará disponível em breve na versão pública do app, gradualmente aumentando a disponibilidade para outros usuários. Quem não tiver um login na versão pública do Home e quiser usá-lo, deve fazer o cadastro.

■ A transferência entre aplicativos é feita diretamente pelo Google Home.

■ Segundo a empresa, esse processo está sendo feito aos poucos e pode levar algumas semanas até que os clientes tenham acesso a suas câmeras pelo app.

■ Ainda, a companhia reforça que a visualização pública está em seus estágios iniciais, podendo haver problemas ou falhas inesperadas. O serviço poderá ser cancelado, se o usuário desejar.

Alsorsa.News
Usuários poderão acessar as imagens das câmeras pelo app Google Home (Imagem: divulgação/Google)

App Nest

A postagem do Google reforçou que o aplicativo Nest não deixará de funcionar e nem perderá suas funções. No entanto, aqueles que escolherem transferir a visualização para o Google Home não terão mais acesso a ela no Nest.


A empresa ainda respondeu a alguns questionamentos comuns de clientes neste link, como os procedimentos para realizar a migração.


*Olhar Digital