JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Mercado Livre afirma ter reduzido em 70% o tempo de entrega na Bahia e em todo Nordeste

Mercado Livre afirma ter reduzido em 70% o tempo de entrega na Bahia e em todo Nordeste

 Mercado Livre afirma ter reduzido em 70% o tempo de entrega na Bahia e em todo Nordeste

Alsorsa.News

O Mercado Livre destacou nesta semana que conseguiu reduzir em cerca de 70% o tempo de entrega de produtos no estado da Bahia e também em toda a região Nordeste. A plataforma destacou que isso só foi possível graças aos recentes investimentos realizados.


De acordo com a plataforma, o centro de distribuição de Lauro de Freitas (BA), que envolve desde o armazenamento até a entrega do produto, e o uso de 7 aeronaves da Gol e da Azul no transporte de itens permitiu que as compras cheguem entre 1 e 2 dias na região.

Alsorsa.News

Já na região metropolitana de Salvador, as entregas já são feitas até no mesmo dia, segundo a empresa. O resultado desse esforço fez com que, no último ano, o Nordeste respondesse a 11% das cargas movimentadas diariamente pelo Mercado Livre.


Apenas em Lauro de Freitas, a plataforma processa uma média de 140 mil pacotes por dia, que correspondem a 97 encomendas por minuto. Esse centro de distribuição da Bahia pode armazenar 3,6 milhões de itens e emprega cerca de 1.254 pessoas da região.

Alsorsa.News

O CD de Lauro de Freitas está instalado em uma área de 56 Km². Ainda conforme o Mercado Livre, foram realizadas 74 mil rotas na região Nordeste apenas em junho deste ano, 32% a mais que no mesmo mês de 2022, quando foram feitas 56 mil.


“Conseguimos atender os nossos consumidores de forma rápida e eficiente a partir da junção de tecnologia, colaboradores comprometidos e os voos com as mercadorias”, afirmou a líder de Operações do centro de distribuição do Mercado Livre na Bahia, Regina Rufino.


Supermercados em alta

A empresa também destacou uma alta no segmento de supermercados dentro da plataforma. O Nordeste é um dos destaques na venda de itens alimentícios e de produtos de limpeza no Mercado Livre, com 1 milhão de compradores nos últimos 12 meses.


A região é responsável por 10% das vendas de supermercado através do Mercado Livre. Uma das redes que operam na plataforma no Nordeste é o Pão de Açúcar, mas a empresa espera ampliar a oferta de itens para os consumidores da região.


Entre os produtos mais vendidos estão leite condensado, azeite de oliva, cervejas, óleo de soja, açúcar cristal e vinhos. Os clientes têm vantagens com a entrega rápida do Mercado Livre, além de frete grátis para compras a partir de R$ 199.

■■ Fonte

E você, costuma comprar com frequência no Mercado Livre? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌