Mais Recentes

latest

5 formas diferentes de consumir ora-pro-nóbis

5 formas diferentes de consumir ora-pro-nóbis

11 de set. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Aprenda como introduzir a hortaliça no cardápio e usufruir dos benefícios proporcionados pela ora-pro-nóbis

Alsorsa.NewsReprodução: Internet 

A ora-pro-nóbis é uma Planta Alimentícia Não Convencional (PANC) conhecida por ser rica em proteínas, fator que popularizou o seu consumo por pessoas que seguem dietas vegetarianas. Porém, a hortaliça também é uma excelente fonte de fibras, cálcio e vitaminas do complexo B.


A ora-pro-nóbis pode ser considerada um alimento com baixo valor calórico (23 kcal a cada 100g), baixo conteúdo de gorduras (0,23g de lipídeos a cada 100g) e apresenta uma quantidade interessante de proteínas (2,59 g/100g) na planta in natura”, conta Walquiria Aguiar da Silva, docente do curso técnico em nutrição dietética do Senac São Paulo.


Ainda de acordo com a especialista, a quantidade de fibra alimentar presente na planta auxilia no bom funcionamento intestinal e oferece sensação de saciedade.


Além de seus benefícios para a saúde, a planta também é considerada de fácil manutenção. Isso porque a ora-pro-nóbis consegue se desenvolver em diferentes tipos de solo, o que facilita a sua plantação e permite com que ela seja cultivada em casa.


*Minha Vida 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog