Mais Recentes

latest

A simples ação que você deve fazer todos os dias no WhatsApp para melhorar o desempenho do seu celular

A simples ação que você deve fazer todos os dias no WhatsApp para melhorar o desempenho do seu celular

27 de set. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Melhore o desempenho do seu celular agora mesmo 

Alsorsa.News

Melhorar o desempenho do seu celular é uma preocupação comum à medida que o tempo passa e o dispositivo começa a perder a agilidade que tinha quando foi adquirido. Se você está enfrentando esse problema, está no lugar certo para encontrar soluções eficazes.


Em primeiro lugar, é importante entender que a lentidão do celular não está necessariamente relacionada a vírus ou à idade do dispositivo. Muitas vezes, o problema reside na acumulação de arquivos temporários em seu aparelho. Por isso, é fundamental limpar regularmente o cache de aplicativos como o WhatsApp e o navegador do seu celular, já que esses aplicativos tendem armazenar arquivos desnecessários que impactam negativamente o desempenho do smartphone.


No caso do aplicativo de mensagens instantâneas, é relevante observar que a cada atualização, ele consome mais espaço, somando-se à grande quantidade de arquivos trocados em conversas e grupos. Portanto, é altamente recomendável limpar o cache regularmente, com a tranquilidade de que essa ação não afetará o conteúdo das suas conversas, como vídeos, fotos, adesivos ou documentos recebidos. Este é um procedimento simples e seguro que pode contribuir significativamente para melhorar o desempenho do seu celular.


O que fazer para melhorar o desempenho do seu celular

É sempre aconselhável fazer um backup antes de limpar o cache do WhatsApp, ação altamente recomendada por diversos motivos. Para começar, lembre-se de que a memória cache do aplicativo geralmente pesa entre 500 MB e 2 GB de armazenamento interno e, às vezes, se você nunca o excluiu, pode aumentar seu tamanho, o que significa que você não pode poder atualizar aplicativos por causa do WhatsApp. 


Arquivos indesejados ou que não são utilizados com frequência são armazenados no cache, principalmente no caso daqueles que são utilizados durante a instalação ou atualização do aplicativo. Isso significa que se uma atualização for baixada da app store, ela preencherá esse cache com os documentos que são abertos e fechados durante esse processo. Por esse motivo, excluir esses arquivos inúteis ajudará você a melhorar o desempenho do seu celular. 


De forma geral, podemos destacar as seguintes vantagens da exclusão do cache:

Libere espaço de armazenamento: O cache armazena temporariamente imagens, vídeos, mensagens de voz e outros arquivos multimídia enviados ou recebidos em conversas, que podem ocupar um espaço significativo no seu dispositivo móvel. Portanto, limpar o cache ajudará você a liberar espaço de armazenamento.

Melhora o desempenho: Em alguns casos, o acúmulo de dados no cache do WhatsApp pode causar lentidão no aplicativo. Limpar o cache melhora o desempenho do aplicativo e o torna mais fluido.


Reduza o consumo de dados móveis: Os arquivos de mídia armazenados no cache do WhatsApp também podem consumir dados móveis quando carregados ou baixados em conversas. Limpar o cache pode reduzir o uso de dados móveis.


Resolva problemas de exibição de mídia: Às vezes, os arquivos de mídia podem não ser exibidos corretamente no WhatsApp devido a problemas de cache, portanto, limpá-lo pode ajudar a resolver esses problemas para que você possa visualizar imagens e vídeos sem problemas.

Recuperar espaço de armazenamento ocupado temporariamente: se você estiver enfrentando problemas de armazenamento temporários ao atualizar ou baixar aplicativos, limpar o cache pode ajudá-lo a liberar espaço temporariamente até que você possa gerenciar melhor o armazenamento do seu smartphone.


Como limpar o cache do WhatsApp para melhorar o desempenho do seu celular

Como limpar o cache do WhatsApp irá melhorar o desempenho do seu celular, você deve saber como realizar esse processo. Para começar, se você possui um aparelho Android, terá que ir até as Configurações do seu aparelho móvel, depois ir até Aplicativos e, entre eles, procurar WhatsApp. 


Depois de clicar nele, você encontrará uma opção referente ao armazenamento interno, bastando apenas clicar no botão Excluir memória cache. Apenas fazendo este processo você descobrirá que uma grande quantidade de memória será liberada em seu dispositivo móvel.


Você deve ter em mente que, se clicar em “Forçar fechamento” dentro do aplicativo WhatsApp, o aplicativo entrará em modo de suspensão, embora isso não signifique que irá fechar, portanto, se você abrir o aplicativo poderá reiniciá-lo use-o normalmente.


Se você possui um Apple iPhone, o procedimento que deve seguir é semelhante, neste caso você deve ir ao aplicativo Ajustes do seu dispositivo móvel, ir até a seção Geral e clicar em Armazenamento do iPhone. Neste local você deverá procurar o aplicativo WhatsApp, no qual deverá clicar.  


Feito isso você terá que escolher a opção Excluir aplicativo, para que sejam excluídos todos os dados que não são importantes e que apenas ocupavam espaço no seu smartphone. Para voltar a utilizar o aplicativo de mensagens instantâneas, basta ir à App Store e instalá-lo novamente, utilizando o backup que você deve ter feito anteriormente para não perder nenhuma de suas conversas. 

Baixar WhatsApp:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog