Mais Recentes

latest

Ganhar Dinheiro no Pinterest: 9 Dicas e Truques para Monetizar seus Pins

Ganhar Dinheiro no Pinterest: 9 Dicas e Truques para Monetizar seus Pins

10 de set. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Um mundo de ideias e inspirações, o Pinterest é muito mais que isso, para quem sabe usar todo o seu poder. 

Alsorsa.News

Acredite ou não, mas você tem a chance de transformar o Pinterest em uma verdadeira mina de ouro. 


De acordo com a rede social, 46 milhões de brasileiros usam o Pinterest todos os meses, com uma idade média entre 18 e 34 anos, ou seja, um público economicamente ativo que certamente estará disposto a comprar produtos ou serviços, seja da sua empresa ou através de vendas como afiliados.


Você pode ganhar dinheiro no Pinterest?

Quer você seja um criador de conteúdo, tenha um ecommerce ou esteja tentando enviar tráfego para seu blog ou link de afiliado, o Pinterest pode ser uma ferramenta fundamental para monetização.


Se seus clientes-alvo estiverem no Pinterest, provavelmente estão prontos para comprar. De acordo com dados do Pinterest, em 2020 foram incríveis 4 bilhões de pesquisas na rede social, onde as pessoas normalmente pesquisam por moda, penteados, ideias para projetos do tipo “faça você mesmo”, fotografia, receitas saudáveis, papéis de parede, celebridades e humor. Além disso, 80% dos usuários do Pinterest fazem compras com base no que veem na plataforma.


Se você não está monetizando através do Pinterest, agora é um ótimo momento para começar. Para ajudá-lo a entender como fazer o Pinterest funcionar melhor para o seu negócio, confira as dicas abaixo.


Como Ganhar Dinheiro no Pinterest

1. Gere tráfego para os produtos da sua loja virtual

Se você vende produtos online, uma das maneiras mais simples de gerar mais vendas é fixar as páginas dos seus produtos diretamente no Pinterest. A criação de pins vinculados diretamente à sua loja online pode gerar tráfego significativo quando combinado com as palavras-chave que seus clientes ideais estão procurando.


Antes de começar a compartilhar seus produtos no Pinterest, certifique-se de ter ativado os Pins avançados, que sincronizam as informações mais recentes do seu site com quaisquer pins criados. Os Pins avançados de produtos são capazes de obter o preço, o inventário e a descrição do produto mais atualizados do seu site, para que você não precise se preocupar em atualizar manualmente os pins existentes.


Pins avançados são de uso gratuito e requerem apenas a implementação de alguns códigos no seu site. 


2. Venda produtos como afiliado

O marketing de afiliados é uma tática popular para profissionais de marketing e empreendedores que buscam gerar renda passiva. Como afiliado, você pode receber uma comissão sempre que alguém fizer uma compra a partir do seu link exclusivo para um produto ou serviço.


Para aproveitar o Pinterest em seus esforços de marketing de afiliados, considere a criação de pins que chamem a atenção do seu público alvo para que entrem nos links para os produtos que você está vendendo.


Você pode usar postagens de blog ou vídeos do YouTube que incorporem seus links de afiliados. Ao compartilhar seus links no Pinterest, eles podem ser encontrados por qualquer pessoa que esteja pesquisando aquele produto específico, fazendo com que você ganhe uma quando alguém comprar.


Aqui estão algumas práticas recomendadas que você deve ter em mente ao usar o Pinterest para fazer vendas de afiliados:

Compartilhe apenas links diretos. O Pinterest desencoraja o uso de encurtadores de links ou ferramentas que disfarçam a URL final ao compartilhar links afiliados.

Otimize seus pins para palavras-chave relacionadas às pesquisas que as pessoas fazem para encontrar os produtos. A beleza do Pinterest é que ele funciona como um mecanismo de busca. Quando seu conteúdo apresenta palavras-chave que os usuários procuram, é mais provável que o conteúdo gere cliques e engajamento, o que pode levar ao aumento das vendas.


3. Envie tráfego para o seu blog

Se você tem um site ou blog e depende tráfego da web para obter receita com publicidade, como o Adsense, do Google, você pode incorporar o Pinterest em sua estratégia de geração de tráfego para gerar receita. 


A classificação de palavras-chave no Google pode ser uma tarefa complexa e demorada. No entanto, a classificação de palavras-chave no Pinterest pode ser mais direta e levar a ganhos de tráfego significativos.


De acordo com o Pinterest, 80% dos usuários recorrem ao Pinterest para iniciar um novo projeto ou aprender algo novo. Se você estiver criando conteúdo útil que se alinhe com as palavras-chave que seu público potencial está procurando, você poderá capturar parte desse tráfego de pesquisa por meio do Pinterest.


Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aumentar seu tráfego através do Pinterest:

Use o Pinterest Trends para descobrir quais palavras-chave são tendências entre os usuários do Pinterest.

Crie vários pins para cada postagem do blog com título, descrição e imagem otimizados e alinhados com as palavras-chave que os usuários estão procurando.

Salve seus pins em fóruns que tenham títulos e descrições otimizados incorporando as palavras-chave que os usuários estão procurando.

Crie Pins avançados de artigos em seu site para incorporar o título da postagem do blog, a descrição e as informações do autor em seus pins.

4. Participe do Fundo de Recompensas para Criadores do Pinterest

Em 2021, o Pinterest lançou o Fundo de Recompensas para Criadores para ajudar os criadores a crescer e monetizar seu conteúdo na plataforma. Esses grupos abrem trimestralmente e os participantes têm acesso a parcerias de marcas exclusivas, ferramentas e recursos da equipe do Pinterest para ajudá-los a aumentar seu alcance.


Este ano, o Pinterest anunciou uma expansão do fundo do programa para apoiar uma gama mais ampla de criadores.


5. Crie Pins compráveis

Se você vende produtos online, criar pins de compra para seus produtos pode ser uma forma eficaz de aumentar as vendas. De acordo com o Pinterest, o envolvimento com pins compráveis ​​aumentou 20% em 2021. Uma maneira de impulsionar a conversão do Pinterest é habilitar Pins de produtos em sua conta.


Os pins de produtos permitem que as lojas online listem seus produtos no Pinterest para que os clientes possam fazer uma compra sem sair da plataforma. Para configurar pins compráveis, comece inscrevendo-se para ser um comerciante verificado no Pinterest.


6. Crie conteúdo patrocinado

Assim como acontece principalmente no Instagram, o Pinterest pode ser um espaço lucrativo e pouco explorado no Brasil para marketing de influenciadores. 


Os criadores de conteúdo podem trabalhar com marcas para criar conteúdo patrocinado especificamente para o Pinterest ou podem negociar uma taxa mais alta para compartilhar seu blog patrocinado e conteúdo social de outras plataformas com seu público do Pinterest.


7. Gerencie contas do Pinterest para outras empresas

Se você tem as habilidades necessárias para gerenciar e desenvolver uma conta no Pinterest, considere emprestar seus serviços a outras empresas. Muitos empreendedores ocupados não têm tempo para gerenciar suas próprias contas no Pinterest, apesar dos benefícios de permanecerem ativos na plataforma.


Nesta função, você pode desenvolver uma estratégia de marketing no Pinterest para os principais objetivos de negócios do seu cliente (como aumentar o tráfego no site ou aumentar as conversões de pins compráveis), fazer pesquisas de palavras-chave para determinar o que seu público está procurando e criar e fazer upload de pins para sua conta. 


Ter experiência nesta área certamente vai te ajudar muito. Tente criar um portfólio descrevendo os resultados que você obteve com o crescimento de suas próprias contas no Pinterest ou de outras empresas para compartilhar com clientes em potencial.


8. Use os anúncios do Pinterest para alcançar novos usuários

Se você tem um negócio online, considere veicular anúncios no Pinterest para exibir suas ofertas a compradores em potencial. Os anúncios do Pinterest parecem pins normais, mas podem ser estrategicamente posicionados onde seu público tem maior probabilidade de vê-los, inclusive no feed inicial e nos resultados de pesquisa.


Para começar a veicular anúncios no Pinterest, certifique-se de ter uma conta comercial. Depois de criar sua conta comercial, visite o Gerenciador de anúncios para criar uma campanha e um grupo de anúncios.


Por último, você terá a opção de criar novos pins ou selecionar os pins existentes que deseja promover. 


9. Mostre seus produtos com conteúdo de vídeo

Idea Pins são postagens de vídeo de várias páginas que estão ganhando popularidade rapidamente no Pinterest. 


Embora os Idea Pins não possam vincular diretamente a páginas da web como os pins padrão, os usuários podem marcar produtos específicos apresentados em seus Idea Pins para torná-los compráveis.


Os usuários podem marcar produtos usando links de afiliados, e os comerciantes podem marcar produtos de seus próprios negócios para impulsionar as vendas. Ao compartilhar Idea Pins que apresentam videoclipes de seus produtos em ação, você pode ajudar a expor novos compradores aos recursos de seus produtos.


Conclusão

Com mais de 46 milhões de usuários todos os meses em busca de inspiração e prontos para comprar, incorporar o Pinterest em sua estratégia de negócios é uma ótima maneira de interagir com seu público e gerar receita.


E se você já cria conteúdo para as redes sociais, basta adequar o seu material para o Pinterest e ter mais um ponto de exposição que poderá levar muitas pessoas ao seu site e gerar vendas.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog