Park Tupã encerrará atividades após 48 anos e várias passagens por Santa Catarina

Parque de diversões foi um marco e por muito tempo animou público da Oktoberfest Blumenau

JPCN.Blog
Foto: Patrick Rodrigues, BD

Fim de uma era. Depois de 48 anos de história, o tradicional Park Tupã, que ao longo desse período passou por várias cidades de Santa Catarina, anunciou que vai encerrar as atividades. O próprio parque de diversões fez uma publicação nas redes sociais informando que funcionará somente até o dia 15 de outubro em Porto Alegre (RS), onde está instalado atualmente.


Itinerante, o Park Tupã marcou época. Por anos, seus brinquedos infantis e radicais animaram o público da Oktoberfest Blumenau. Clássicos como a montanha-russa e a Monga até hoje estão guardados na memória afetiva de muita gente.


Relembre passagens do Park Tupã por Santa Catarina

Alsorsa.News
Parque esteve no Festival de Dança em Joinville em 2007 (Foto: Jessé Giotti, Arquivo AN)

Alsorsa.News
Parque esteve no Festival de Dança em Joinville em 2007 (Foto: Jessé Giotti, Arquivo AN)

Alsorsa.News
Hugo Maier, fundador do Park Tupã, em passagem pelo parque em São José, em 2007 (Foto: Susi Padilha, Arquivo DC)

Alsorsa.News
Parque por anos divertiu crianças e o público de Blumenau. Na imagem, ele instalado em 2007 (Foto: Jandyr Nascimento, BD)

Alsorsa.News
Uma das últimas aparições do Park Tupã na Oktoberfest Blumenau foi em 2016 (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Alsorsa.News
Em 2016, parque foi instalado no terreno ao lado do Galegão (Foto: Patrick Rodrigues)

A decisão de fechar as portas ocorre quase seis meses após a morte de Hugo Mayer, fundador e então proprietário do parque. Ele tinha 73 anos e foi vítima de consequências de um procedimento cardíaco.


À coluna da jornalista Giane Guerra, de GaúchaZH, a filha de Hugo, Jerusa Mayer, relatou que o pai era a alma do parque.


De acordo com ela, o Park Tupã tem 21 brinquedos e envolve 110 pessoas, entre trabalhadores e familiares. Após o encerramento das atividades, o maquinário será levado para uma oficina em Balneário Camboriú. Parte dos equipamentos será vendida, mas a marca continuará com a família.


*NSC Total