Ads

JPCN.Blog
27 de out. de 2023, outubro 27, 2023 WIB
Última Atualização 2023-10-27T21:04:09Z
NotíciasRedes SociaisTecnologiaTecnologia DigitalTikTok

TikTok testa uploads de vídeos com duração se até 15 minutos

Advertisement

 TikTok testa uploads de vídeos com duração se até 15 minutos

Alsorsa.News

O TikTok está testando o upload de vídeos com até 15 minutos de duração, cinco minutos a mais do que o atual limite disponibilizado. A novidade foi vista primeiro pelo consultor de mídia social Matt Navarra e confirmada nesta segunda-feira (23) pela plataforma ao TechCrunch.


De acordo com a publicação, o TikTok divulgou apenas que o novo limite está em testes com um grupo selecionado de usuários, em algumas regiões, mas sem revelar maiores detalhes. Não se sabe, por exemplo, se e quando a duração ampliada das gravações será liberada para todos.


Já em seu perfil no Threads, Navarra compartilhou uma captura de tela da mensagem enviada pela empresa para as pessoas que fazem parte do teste. Na imagem, há a informação de que os vídeos mais longos podem ser enviados tanto pelo app do serviço quanto na versão web, acessada por meio dos navegadores.


A duração ampliada dos vídeos do TikTok pode trazer uma série de vantagens para os criadores, fornecendo um tempo extra para a divulgação de materiais como receitas de culinária, conteúdos educacionais, tutoriais dos mais variados tipos e esquetes cômicos. No momento, as gravações que excedem os 10 minutos precisam ser divididas em partes.


TikTok concorrendo com o YouTube?

Com os vídeos de 15 minutos no TikTok, o aplicativo que nasceu voltado para o compartilhamento de vídeos curtos estaria dando sinais de que pretende concorrer com o YouTube, futuramente. 


A plataforma do Google é conhecida por hospedar conteúdos longos desde sempre, embora tenha a sua própria versão para quem prefere materiais com menor duração.


A ampliação do limite feita ao longo do tempo pelo serviço sediado na China chama a atenção. Originalmente, o app permitia vídeos com no máximo 15 segundos, passando depois para 60 segundos, três minutos, cinco minutos e até chegar a 10 minutos no ano passado, o que desagradou alguns usuários.


Outro indicativo de que a empresa planeja mesmo aumentar a concorrência e atrair um número cada vez maior de usuários do YouTube está no teste com o modo de tela cheia horizontal, permitindo visualizar conteúdos de forma idêntica ao app da Google. A opção começou a ser liberada pelo TikTok no final do ano passado com um grupo reduzido de pessoas, em regiões selecionadas.


*TecMundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌