Mais Recentes

latest

Gmail ganha atalho para excluir e-mails inúteis mais facilmente

Gmail ganha atalho para excluir e-mails inúteis mais facilmente

29 de jan. de 2024

/ Por JPCN.Blog

Aqueles e-mails que se acumulam na caixa de entrada por inscrições que você nem se lembra de ter feito podem ser descartados com um clique

Alsorsa.News
Imagem: lilgrapher/Shutterstock


Se você é daqueles que deixa a caixa de entrada do Gmail acumular com correios desnecessários por preguiça do tempo que levaria até apagar todos, pode comemorar. A nova atualização do correio eletrônico trouxe uma função que vai permitir que você se livre desses e-mails inúteis com muito mais rapidez e facilidade.


O atalho, por enquanto, está disponível no aplicativo do Gmail para celulares Android. Nele, é possível cancelar inscrições em e-mail automáticos, os grandes responsáveis por encher nossas caixas de entrada com conteúdo que não queremos receber.


O botão para executar o recurso aparece ao lado do botão de três pontos que está sempre nos correios que recebemos. Então, basta fazer o gerenciamento de quais inscrições quer deixar ativas e quais deseja cancelar. É possível ainda, através desse atalho, ir ao site de origem daquele e-mail, caso seja de seu interesse.


Experiência de usuário simplificada

■ A medida chega como uma maneira de tornar mais agradável, simples e dinâmica a navegação pelo servidor de e-mails do Google.

■ O processo para se livrar desses e-mails era mais demorado antes. Exigia que abríssemos a mensagem, para clicar no link de cancelamento e então confirmar.

■ Tudo agora pode ser feito com apenas um clique, com um processo mais direto e ágil.

Na versão web do Gmail, essa função já estava presente desde o final do ano passado. O recurso permite que as caixas de entrada se vejam livres de spam, já que o grande volume dos e-mails indesejados costuma vir de inscrições para receber atualizações de sites ou serviços que acabam sendo feitas involuntariamente. Um número alto de e-mails desnecessários ainda acabava dificultando que usuários localizassem os correios eletrônicos realmente importantes.

Atualizar agora:

*Olhar Digital 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog