Mais Recentes

latest

Dicas de blogs para negócios em 2024

2 de fev. de 2024

/ Por JPCN.Blog

Os blogs não são usados ​​apenas para fins de marketing do seu negócio . O próprio blog pode ser usado tanto para negócios benéficos quanto para fins lucrativos. Escrever um blog permite que você se torne um especialista confiável em sua área e abrirá oportunidades melhores para você. Além disso, você pode obter lucros em tempo integral e parcial, usando plataformas de blog para se conectar com profissionais que pensam como você.

Alsorsa.News

Se você deseja que seu blog de negócios tenha sucesso, é necessário começar a escrever. Também é fundamental mencionar aqui que você precisa aprender estratégias de otimização do seu blog para que seu conteúdo chegue ao seu público-alvo. Os proprietários de pequenas empresas precisam aprender como os blogs ajudam seus negócios a se destacarem.


Dica 1: seja consistente ao escrever um blog para sua pequena empresa

O site de uma pequena empresa precisa de um blog consistente para obter tráfego para o site. Não é necessário escolher uma lista perfeita para começar a escrever blogs para o seu negócio. A pesquisa mostra que escrever consistentemente quatro blogs por semana é melhor do que enviar dois blogs perfeitamente escritos nos próximos dois meses. Seu site não será atraente se você não for consistente na publicação de novos conteúdos.


Se você está ocupado gerenciando seu negócio e raramente encontra tempo para escrever blogs para seu negócio. Você também pode contratar um freelancer para ajudar a escrever blogs a um custo baixo, adequado ao seu orçamento e trazer tráfego para o seu site.


Dica 2: realize pesquisas de palavras-chave para sua pequena empresa

A pesquisa de palavras-chave é vital antes de planejar cada postagem que você deseja atualizar no site de sua pequena empresa. Saber o que seu público está interessado em pesquisar e fornecer as soluções o ajudará a obter tráfego para o site de sua pequena empresa. Além disso, as postagens do blog que sugerem as respostas às perguntas do público-alvo provavelmente atrairão mais tráfego, apesar do upload dos blogs sem pesquisa de palavras-chave.


Por exemplo, você está vendendo joias artificiais no site de sua pequena empresa. Escrever um blog discutindo “como cuidar de joias artificiais” ou “como consertar suas joias quebradas” com recursos visuais pode ser um blog útil. No entanto, você precisa realizar pesquisas de palavras-chave para esses tópicos. Assim, podemos garantir que o que escrevemos para o nosso público-alvo busca o mesmo conteúdo. E otimizamos nossos blogs com as palavras-chave certas.


Dica 3: conheça a extensão do blog que tem melhor desempenho no mecanismo de busca

A pesquisa mostra que postagens de blog com pelo menos duas mil palavras e títulos entre 6 e 13 caracteres recebem mais tráfego do que um blog mais curto. Portanto, a postagem do blog deve ser desenhada desta forma para que seja longa o suficiente para comunicar todas as informações ao usuário que você deseja transmitir. Além disso, você deve incluir todas as palavras-chave necessárias para caber no blog. Lembre-se, não encha as palavras-chave. Use-os naturalmente no fluxo de conteúdo.  


Verifique a qualidade de um blog lendo-o e analisando-o perguntando-se: “Vale a pena ler?” 


Dica 4: adicione infográficos, recursos visuais e gráficos em seus blogs de negócios

O conteúdo da postagem do seu blog se torna envolvente se você incorporar gráficos, infográficos e recursos visuais na postagem do blog para pequenas empresas. A pesquisa mostra que a capacidade de atenção de um ser humano normal diminuiu de 12 segundos para 8,25 segundos nos últimos 15 anos. Portanto, adicionar imagens e vídeos cativantes ajuda o espectador a se envolver mais com as postagens do seu blog. 


Um infográfico ou gráfico transmite informações para que seu público se lembre dos pontos-chave do conteúdo. 


Os pesquisadores também apoiam a afirmação de que o conteúdo visual ajuda os leitores 65% mais do que um texto apresentado no blog sem recursos visuais, se adicionado ao conteúdo escrito. 

Alsorsa.News


Dica 5: crie conteúdo acionável para o site de sua pequena empresa.

Se seus artigos e blogs não forem acionáveis, seu tempo e dinheiro não produzirão os resultados desejados. Você não conseguirá atrair o público. A qualidade do conteúdo acionável é que ele fornece a solução para pessoas reais e aborda um problema real. O conteúdo leva o leitor a agir. Envolver as pessoas com seus provedores de conteúdo levará a uma experiência melhor e a um desenvolvimento de imagem de marca mais positivo.


A chave para produzir conteúdo acionável é se o seu cliente deixar perguntas na caixa de comentários. Você pode anotar e listar os tópicos que criará nas postagens do seu blog. A estratégia o ajudará a fornecer conteúdo acionável. Você pode responder às perguntas para as quais seus clientes estão procurando soluções. 

Pode te interessar: 👉🏽 As Melhores Plataformas Para Criar Um Blog em 2024

Referências


*ScaleFluence 

*NealSchaffer  

*TechStory 

*HookAgency  

*Forbes

*Forbes 

*Forbes


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog