BitcointoYou, BitcoinTrade, Coinext e Walltime saem do ar e clientes não conseguem negociar

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Além do Mercado Bitcoin, as corretoras BitcointoYou, BitcoinTrade, Walltime e Coinext e também saíram do ar no início da tarde desta quinta-feira (07), dia em que o bitcoin quebrou um novo recorde de preço e atingiu os US$ 40 mil para depois cair US$ 4 mil em 10 minutos.

Os clientes não estão conseguindo nem sequer entrar no site da exchange BitcointoYou.

Questionado pelo Portal do Bitcoin, o criador da corretora, André Horta, afirmou que o problema foi causado por um aumento repentino de acessos simultâneos.

“Tá uma loucura aqui”, disse, “Só hoje foram 327 cadastros”.

Conforme Horta, a previsão é que a plataforma seja reestabelecida por volta das 16h30.

A BitcoinTrade, que recentemente foi vendida para a argentina Ripio, também travou as negociações na plataforma. Os clientes conseguem logar na plataforma mas não podem comprar e vender.

Questionada, a empresa disse em nota:

“A BitcoinTrade está em um pico de acessos e negociações. Por isso, alguns clientes estão enfrentando instabilidades na plataforma. Toda a equipe está focada em reestabelecer 100% do sistema o mais rápido possível”.

A Walltime também está apresentando problemas e os clientes não estão conseguindo negociar. Uma quarta exchange, a Coinext, também está apresentando problemas e os usuários não estão conseguindo fazer negociações.

Fonte: Portal do Bitcoin