Mais Recentes

latest

Holocausto: A inocente alegria antes da tragédia

Holocausto: A inocente alegria antes da tragédia

24 de out. de 2022

/ Por JPCN.Blog

 A INOCENTE ALEGRIA ANTES DA TRAGÉDIA

Nesta imagem vemos duas irmãs felizes brincando inocentemente na areia de uma praia em Zandvoort na Holanda, essa foto foi tirada no ano de 1940, enquanto elas aproveitavam uma estadia em um resort de verão.

Elas eram Anne e Margoth Frank. 

Após o início da perseguição ao seu povo, depois da tomada do poder da Alemanha pelo partido naz1 em 1932, essas meninas e sua família, foram obrigados a fugir de seu país de origem para a Holanda. 

Infelizmente, o local que escolheram como abrigo, também foi invadido pelos naz1st4s no mesmo ano que essa foto foi tirada, em 1940, dois anos depois, em 1942, devido ao acirramento da perseguição aos Judeus, eles decidiram se esconder em um anexo secreto, essa família passou cerca dois anos escondidos lá, até  que em 1944, foram encontrados pela Gestapo a polícia secreta Naz1. 

Otto Frank, o pai das meninas, foi a única pessoa de sua família a sobreviver ao terríveis campos de extermínio de Auschwitz, e Bergen-Belsen onde suas duas filhas Margot e Anne foram transferidas e infelizmente acabaram morrendo após uma epidemia de febre tifóide. Já  Edith a mãe das meninas, morreu tragicamente de inanição em Auchwits.

 Otto foi separado de sua família desde sua entrada no Campo de concentração, e ficou sabendo do fim trágico de sua família somente após a sua libertação ao fim da guerra.

 Foi Otto, que apenas dois anos após a segunda guerra mundial em 1947,  publicou o livro feito por sua querida filha o "Diário de Anne Frank". 

Ele se casou novamente em 1953 com Elfriede Geiringer, uma também sobrevivente do Holocausto, e faleceu em 1980 com 91 anos de idade. 

Texto; Ph Lacerda.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog