Mais Recentes

latest

Morre no México, senhora que inspirou vovó de ‘Viva – A Vida é Uma Festa’

Morre no México, senhora que inspirou vovó de ‘Viva – A Vida é Uma Festa’

17 de out. de 2022

/ Por JPCN.Blog

Pelo sucesso do filme, Dona María Salud Ramírez Caballero virou celebridade no México

A senhora que inspirou a personagem Mamá Coco (a abuelita [vovó]) do filme “Viva – A Vida É uma Festa”, produzido pelos estúdios Pixar e vencedor do Oscar de melhor animação em 2017,  morreu neste domingo, de acordo com informações divulgadas por autoridades mexicanas.

Crédito: Reprodução

Morre a senhora que inspirou o filme “Viva – A Vida é Uma Festa”

“Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, ‘Mamá Coco’, mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo”, afirmou Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán, estado natal da senhora mexicana.

A imprensa mexicana divulgou que Dona María completou 109 anos em setembro e faleceu em Santa Fe de la Laguna, cidade em que nasceu e que é famosa pela tradicional festa do Dia dos Mortos.

Depois que o filme da Pixar fez sucesso, a senhora virou uma celebridade na cidade e vários turistas pediam fotos com Dona María.

“Viva – A Vida É uma Festa”  retrata a festividade mexicana contando a história de um menino que embarca em uma viagem fantástica no mundo dos mortos para conhecer seus ancestrais, em particular seu tataravô, pai de Mamá Coco.

*Catraca Livre 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog