Mais Recentes

latest

Após UBS comprar Credit, EUA elogiam apoio à estabilidade

Alsorsa.News | Após UBS comprar Credit, EUA elogiam apoio à estabilidade

19 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Acordo foi costurado a fim de evitar desmoronamento da confiança nos bancos

Alsorsa.News | Após UBS comprar Credit, EUA elogiam apoio à estabilidade
Credit Suisse Bank Foto: Michael Buholzer/EFE

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, elogiaram os anúncios das autoridades suíças para apoiar a estabilidade financeira após o UBS ter chegado a um acordo para comprar o Credit Suisse por 3 bilhões de francos suíços (US$ 3,25 bilhões) neste domingo (19). O acordo foi costurado pelas autoridades suíças, e o presidente do país, Alain Berset, confirmou a aquisição em entrevista coletiva.


O BC da Suíça vai fornecer um empréstimo de 100 bilhões de francos suíços (US$ 108 bilhões) apoiados por uma garantia de inadimplência federal para apoiar a venda do Credit ao UBS, que deve ser concluída até o fim do ano.


– Saudamos os anúncios das autoridades suíças hoje para apoiar a estabilidade financeira. As posições de capital e liquidez do sistema bancário dos EUA são fortes, e o sistema financeiro norte-americano é resiliente. Mantivemos contato próximo com nossas contrapartes internacionais para apoiar a sua implementação – disseram Yellen e Powell, em comunicado.


*AE/*Pleno.news 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog