Mais Recentes

latest

Balneário Camboriú assume liderança e bate recorde nacional com prédio

Alsorsa.News | Balneário Camboriú assume liderança e bate recorde nacional com prédio

2 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 

Alsorsa.News | Balneário Camboriú assume liderança e bate recorde nacional com prédio

Uma nova arte promete recorde nacional e repaginada no visual para o Balneário Camboriú. No dia 17 de fevereiro, o artista Marlon Muk começou a pintura de um mural de grafitti a céu aberto no Edifício Cosmos, localizado na praia catarinense. A obra será a mais alta do Brasil e uma das maiores do mundo.


  O mural, chamado In Sana, terá 619,2 m², com 111,7 metros de altura por 5,5 metros de largura e para sua conclusão serão necessários 200 litros de tinta. O grafitti é parte do projeto #cidadeincomparável, que busca ressaltar as belezas do litoral catarinense através da arte de rua. A iniciativa está sendo realizada pela construtora EMBRAED em parceria com o Open Street Gallery.


 Artista fala sobre inspirações para pintura

Marlon Muk, o grafiteiro escolhido para o projeto, afirma que busca refletir a paisagem da praia em sua obra. “Balneário Camboriú é uma cidade cheia de belezas naturais e, como é um edifício frente mar, busquei destacar o Sol. É ele que dá a tonalidade a todo o mural, com seus raios que permeiam as folhas de uma costela-de-adão. Escolhi essa planta pela sua simetria e seus significados”, afirmou o artista, em nota à imprensa.


Em seu Instagram, Muk afirmou que uma das inspirações para a obra veio do município de Sana, onde mora sua família. Segundo o artista, a cidade não apenas inspirou o nome da arte, como também foi onde ele pôde fotografar a costela-de-adão que serviu como referência para a pintura.


 Nova atmosfera em Balneário Camboriú

Segundo a presidente da EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel, o projeto #cidadeincomparável foi iniciado para trazer para os habitantes da cidade uma interação direta com a arte, de forma criativa e orgânica. A presidente afirma que as intervenções artísticas buscam dar uma nova atmosfera que potencialize as belezas naturais de Balneário Camboriú.


*Info Diretas 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog